Vivemos em um mundo sem fé, perdido em suas próprias convicções, que cultiva o humanismo e crê somente no que pode ver. Somos motivados a agir como Tomé, duvidando de tudo o que nossos olhos não alcancem e questionado a tudo o que se oponha às nossas filosofias.
As mulheres de fé não andam nas passadas deste mundo, nem tampouco no mesmo ritmo. Elas vêem o que ninguém mais pode ver, antecipam o seu futuro e compartilham dos segredos de Deus. A fé que arde nos seus corações os leva a atrair os céus em oração e a capturar o coração do amado Jesus com suas súplicas apaixonadas.
"Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai o que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vir o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lucas 18: 1-8
1- A primeira coisa que nos chama a atenção neste texto, é a forma específica como esta viúva orava, relatando ao juiz a sua necessidade. Na versão amplificada da bíblia: "proteja-me, defenda-me e faça-me justiça contra meu adversário". Quando a viúva procurou ao juiz, ela sabia exatamente o que queria e estava sempre lhe importunado com sua causa.
2- Ainda nesta versão, o texto continua no versículo 5: " Por que esta viúva continua a me incomodar, eu a defenderei, protegerei e vingarei para que ela não me dê um aborrecimento intolerável (não me amole) e acabe me desgastando por sua petição contínua ou, ainda, venha para cima de mim, me assalte ou me estrangule."
3- Esta palavra molestar traz a tipificação de um lutador de boxe que esbofeteia o seu próprio corpo, se disciplina (1 Co 9:27). Em outras palavras, o juiz iníquo concedeu a causa à viúva para que ela deixasse de lhe molestar. A viúva estava completamente desesperada para obter resposta em sua causa, então, ela insistentemente, lembrava ao juiz de sua causa, e mesmo não tendo recursos financeiros para obter benefícios do juiz, o conseguiu devido a sua perseverança.
4- No Antigo Testamento a figura da viúva representava os desamparados e destituídos de todos os recursos (Sl 68:5; Lm 1:1); representa todo aquele que não tem esperanças no mundo natural. Assim como aquela viúva, que perseverou diante de um juiz iníquo e recebeu a sua resposta, precisamos ser fervorosos, orar incessantemente e estarmos confiantes de que o Justo Juiz irá responder a nossa causa.
A palavra nos diz que assim, Deus fará justiça aos seus escolhidos, mas no versículo 8, nos deixa uma questão: "Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?"
Quantas de vocês podem dizer: "Senhor eu tenho fé!". Onde estão aqueles que crêem além das adversidades e que sonham os sonhos de Deus?
Se você minha amiga sofre por algum tipo de problema seja judiciário, físico, familiar não importa qual seja a ação que precisa ser movida, faça de Jesus o seu advogado, mas para que ele possa mover a sua ação (procedimento) é preciso você assinar a procuração, o mesmo que fazemos para entrar com uma ação judiciária.
Quando você assina a procuração, o seu advogado tem poder para mover, distribuir a ação necessária para que chegue até o Juíz. Faça o mesmo no espiritual assine a procuração para Jesus.
Procuração Ad Judicia: com o CPC vigente, a procuração ad judicia passou a ter a denominação de procuração, o advogado fica abilitado a praticar todos os atos judiciais em qualquer foro ou instância (CPC: art. 36).
Não seja o seu prórpio advogado espiritual, Deixe Jesus ser seu advogado, pois Ele tem capacidade de exercer todos os poderes para você vencer.
Valor da ação: Fé e confiança é o HP.
Só basta assinar a procuração.
A vitória que vence o mundo é a nossa fé! (1 Jo 5:4)
Confie em Jesus e eu tenho certeza que você vencerá essa causa, esse problema . Talvez você até hoje não ganhou, foi porquê você confiou somente em seu advogado material (terreno). Confie e assine, Jesus seu advogado irá agir por você. Ele não falha. Receba sua vitória.
Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara
Oi Adrielle, parabéns pelo post. Muito bem explicado do jeito que tu ensinou. Pois Jesus disse que td q pedires no nom dele seria feito.
ResponderExcluirEntão mulheres assine a procuração que é o mesmo de deixar Deus agir em nosso favor.
Um bj.
Adri tu é muiito linda.
Belo texto, me ajudou e muito.
ResponderExcluirdesde já assino essa procuração.
xauzinhooo
Amiga do Rio Grande Do Sul.
tem selo para vc la no meu blog
ResponderExcluirOlá querida, muito obrigada pela visita, comentário e por me seguir. Já estou seguindo tb, pois seu Blog é muito interessante. Espero trocar muitas idéias...
ResponderExcluirUm grande abraço!!!
Dani Melo
Olá Adri! A Fé de facto é algo maravilhoso, é sem dúvida "o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."
ResponderExcluirA semana passada estive debaixo de uma grande pressão do inimigo e passei por uma situação complicada, mas o meu grande Advogado é a minha justiça e a minha fé e orações foram respondidas. Toda a honra e toda a glória seja dada ao nosso Deus. =)
Resto de semana abençoada
beijinhos
Diana
www.jeova-rohi.blogspot.com