Lição X
Esta é a última lição da nossa série mulheres cheias do Espirito Santo, e costumo dizer que é aquela que fecha com chave de ouro, um fruto que muitas mulheres precisam no mundo espiritual e material que se chama dominio próprio, o mesmo que dominar-se a si próprio em desejos e vontades.
Muitas mulheres sofrem por não terem este domínio, algumas até ficam endividadas por não se conter a famosa promissória ou até mesmo aquela frase divide em 10 vezes no cartão de crédito. Quantas mulheres estão com nome sujo por causa disso.
Um fruto importante quando se trata de não pecar, pois o pecado bate a porta de todas, mas a pessoa que têm ela sabe fechar a porta para o pecado. Quando a mulher tem dominio, o esposo chega em casa, faz o que não deve, ou até mesmo bebado, ela tem o dominio de não murmurar porque ela confia em Deus ou seja o comportamento é diferente. O domínio próprio é de tão grande importância que o próprio Espírito Santo afirmou através de Salomão: “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” (Provérbios 16.32); e “Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” (Provérbios 25.28). De fato, o que adianta apresentarmos uma fé inabalável, se não conseguimos controlar os impulsos da nossa vontade carnal?
A graça do domínio próprio não é menos importante do que a graça dos demais frutos do Espírito Santo, já que o autocontrole identifica o caráter cristão. Se o seguidor do Senhor Jesus Cristo precisa de um domínio próprio para caminhar junto ao Senhor, assim também necessitamos como mulheres cheias da presença de Deus.
A mulher que tem dominio, ela não sai por ai comprando qualquer coisa, brigando ou até mesmo falando qualquer coisa.
Que todos os frutos do Espirito Santo possa estar em sua vida. Que a graça de Deus esteja com todas. Meninas cheias do Espirito Santo.
Adrielle Kawahara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.