sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O que Deus uniu o homem não separa, será???

No século de hoje algumas moças e rapazes veem o casamento como a pior coisa do mundo, pois os pais e amigos deixaram exemplos que marcaram a vida dos mesmos e bloqueando o desejo de constituir uma família, Se você perguntar para os jovens quantos deles querem casar, 98% deles irá dizer que não, pois ele dizem que casamento é para trouxa e que é uma perca de tempo. E aqueles que casam, já se unem pensando com uma condicional e SE não da certo me separo.

A palavra de Deus nos ensina: "portando, o que Deus uniu não separe o homem". (Marcos 10.9)
Mas porquê exite tantas separações, sendo que a palavra de Deus que o homem não separa? O problema é que muitas pessoas não levam o casamento a sério e faz com que tudo é motivo de separação, sendo que Deus nos ensinou a também perdoar. A moça deve saber que o homem e a mulher tem comportamento diferente. A mulher é frágil (sentimental) e o homem é um ser bruto ou seja não age por emoção e sim pela razão dos fatos.

A Jovem antes de se casar precisa aprender ser paciente e obedecer o mandamento de Deus que é não deixar o homem separar. Mas isso só irá ocorrer quando os dois decidirem amar e respeitar. Todo casamento existe brigas, mas a diferença é que alguns deixam as brigas dominar o amor que existe no relacionamento, deixando ela falar mais alto.

O casamento é uma da maiores alegrias que se pode viver aqui nesta terra, o problema é que as pessoas não foram orientadas para esta forma de vida, para conviver a vida a dois, pois não sabem que precisam perder muitas vezes a vontade, a opinião, perder algo de si, para encontrar algo muito maior e profundo que as leve para uma vida de mais alegria, plenitude e sentido. Na maioria das vezes os casais não vivem nesta dimensão de plenitude, porque possuem problemas espirituais e psicológicos, os quais bloqueiam a sua capacidade de expressar o amor.

O sexo no casamento é a expressão do amor no físico, daquele amor que se iniciou na dimensão, passou pelo afeto e se derramou no físico. A sexualidade só completa um ser humano quando ela é vivida para expressão do amor para com o outro. Devido aos problemas que a maioria das mulheres carrega dentro de si por heranças psicológicas, bloqueios em sua sexualidade, lhes parece que o homem tem mais necessidade do sexo que a mulher; na verdade ele quando procura sua companheira, procura o amor. No casamento quado se tem compromisso um com o outro e esse compromisso é para sempre, o sexo deixa de ser um desejo e passa ser a resposta e a fonte do amor para alimentar a união dos dois e digo mais o sexo é a proteção do seu casamento. "Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes á oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência". 1 coríntios 7.5

Deus fez tudo perfeito, nós que complicamos. Então vamos descomplicar? começando por mim mesmo? o outro mudará a partir de minha mudança. Por isso Deus fala que a mulher sábia edifica sua casa, comece hoje mesmo tirando esses bloqueios de dentro de você. Perdoar é esquecer o que outro fez, o problema é que quando surge as brigas muitas mulheres joga na cara do esposo: Maldito o dia que te conheci! Você não é o mesmo etc. Não deixe isso existir em seu casamento, pois assim você estará desagradando a Deus. Você disse no seu casamento que nem as doenças os separa, que seria com seu parceiro na doença e na saúde e a bebida, vício é uma doença. Vigie e lute por seu casamento.

O casamento para ser santo e duradouro, necessita que Deus seja o centro, Ele estabeleceu a união com um objetivo único, receber toda honra e glória! É inquestionável, portando, a observação de todos os princípios e regras definidas na Bíblia para o bom andamento da união conjugal. Você deve escolher para que o homem (as brigas, ciúmes, doenças, vícios e etc ) não separe o que Deus uniu, mas muitos são os cristãos que tem deixado de ouvir a voz de Deus. A palavra de Deus não passa - fique com a palavra de Deus.
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.