Série: Jejum
Parte I
Hoje iniciaremos nossa série falando sobre o jejum. A prática do jejum está em um todo na palavra de Deus, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Ao lermos e estudarmos a Bíblia observamos que os profetas, os apóstolos, Jesus e muitos homens de Deus ao longo da história experimentaram os benefícios espirituais por intermédio do jejum.
Eles creram e praticaram o jejum, e nos dias hoje observamos muitas o desuso dele. Podemos até ouvir falar do jejum, mas como dieta e, etc. São poucos que realmente jejum para o fortalecimento Espiritual. Costumo dizer que o jejum revela a nossa fome de Deus. Quando estamos com fome procuramos nos alimentar, ninguém se alimenta de algo sem ter fome, vontade. Fome é o mesmo que vontade e ela faz se necessário continuamente, para buscar o alimento espiritual.
O próprio Senhor Jesus disse:
“Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'. Mateus 4:4
Quando o Senhor Jesus disse isso ele estava com fome física, pois havia acabado de jejuar 40 dias e 40 noites. No entanto, sua fome maior era pela palavra de Deus, e Ele estava alimentado dela e teve força para vencer a fome física. Ele estava farto espiritualmente!
Durante 7 dias iremos falar sobre o jejum. Além de revelar a fome de Deus, o que é o jejum? Amanhã falaremos sobre isso, fiquem ligadas.
Que a Graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara
Bom dia, antes de tudo, quero agradecer você pelas suas escritas. Sempre venha aqui e aprendo muito, sigo o blogger já faz 9 anos. Antes quando você escrevia toda manhã, estava aqui diariamente. Volte a escrever diariamente, sinto muita falta. Hoje quando vi o texto novo me alegrou. Não vou perder, nenhum dia dessa série, pois é de fato, muito importante jejuarmos e quero fazer isso com frequência, para que eu me fortaleça na presença de Deus. Muitas tenho o desejo, mas não tenho força. Agora sei que o jejum me fortalecerá. Como faço para fazer um jejum?
ResponderExcluirMuito obrigada, sou Olívia de Juiz de Fora MG. A paz.
Sim isso é verdade fome de Deus e ao mesmo tempo saudade De Deus bem pertinho aleluia
ResponderExcluir