domingo, 23 de fevereiro de 2020

Série Jejum: Parte III

Série Jejum 
Parte: III

Continuando nossa série sobre o jejum ao qual aprendemos que antes de tudo o jejum é o reconhecimento de que “nem só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus”. Hoje falaremos sobre os diferentes propósitos do jejum, no entanto, entenda  que ele é a dedicação ao fortalecimento da alma e do espírito e o  reconhecimento de que o nosso corpo físico é mais do que matéria, necessita de mais força do que os alimentos podem prover.

A Bíblia relata além do jejum de Jesus Cristo,  inúmeras histórias de algumas mulheres e homens de Deus que jejuaram com propósitos, e até mesmo diferente e obtiveram vitórias. Todos os nossos propósitos devem ser espiritual, ou seja, Devem ser espirituais, ou seja, pela salvação de almas, para receber poder para testemunhar ou pregar, por libertação e cura da alma, por mais revelação da Palavra, para pedir orientação de Deus, para proteção, por agradecimento, para santificação, etc. 

Entenda que se estivermos bem espiritualmente, buscando o reino todas as coisas nos serão acrescentadas (MT 6.33). Quando entendemos que sem Deus não somos nada, damos importância a tudo que é espiritual e passamos a orar mais, jejuar e viver uma vida pautada na palavra de Deus. 

A Bíblia relata muitas histórias bem sucedidas, daqueles que tinham um compromisso com Deus e faziam uso do jejum. O jejum faz com que seu espírito esteja forte! 

•O senhor Jesus jejum 40 dias e 40 noites, resistindo assim as tentações do diabo. (MT 4.1, 2).
•Moisés jejuou 40 dias e noites no monte, na presença de Deus. Ele não comeu nem bebeu nada. E recebeu os 10 mandamentos. (Êxodo 34.28) 
•Daniel fez jejum parcial comendo só legumes e água por 3 anos (Dn. 1:3-20). Depois fez jejum das delícias, sem “nada desejável, nem carne, nem vinho”, durante 3 semanas (Dn 10:2,3).
•Neemias jejuou por alguns dias, orando e lamentando pelo sofrimento do povo (Ne 1:4).
•Josafá e toda tribo de Judá jejuou para pedir socorro ao Senhor (2 Cr 3,4,13-17), obtendo um dos maiores livramentos registrados.
•O rei e o povo de Nínive (incrédulos) jejuaram em arrependimento por seus pecados, inclusive os animais (Jn.3:5-10) e Deus perdoou seus pecados e não destruiu a cidade.
•Ester, suas servas e o povo de Israel fizeram jejum total de 3 dias para que não fossem mortos pelo mandado do rei (Et 4:16, 8:10-12,  9:2)
•Esdras jejuou para pedir proteção de Deus em sua viagem (Ed 8:21-23)
•Os discípulos de Jesus jejuaram em várias situações (At 9:9, At 13:2,3, At 14:23)

O jejum te fortalece espiritualmente e faz com que você  esteja mais perto de Deus. Existe o jejum parcial e o total. Amanhã falaremos mais sobre como fazer o jejum. Fiquem ligadas. 
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. Amém... O jejum fortalece nosso espírito.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que entendimento maravilhoso, quero ver o de amanhã. Quero muito aprender a jejuar de maneira certa. Obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates