segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Série Jejum: Parte IV


Série Jejum: Parte IV

Continuando a nossa série de mensagens, estamos na 4º de 7 partes, e nesta parte iremos aprender através da palavra de Deus a como fazer o jejum. No evangelho de Mateus 6.17-18 lemos: “Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

O versículo supra citado nos mostra o Senhor Jesus ensinando a como jejuar.  Não  é preciso contar a ninguém, exceto, se insistirem para alimentar. Mas, fora isso, faz o propósito pessoal, entrando no quarto ungindo a cabeça, orando e apresentando o seu jejum a Deus. A honra vem dEle.

É importante procurar fazer jejum, se possível, em dias com menos atividade para se dedicar mais ao Senhor. Fazer o jejum corretamente é destacar essa atividade, como se fosse um momento muito importante do seu dia. Ore, ouça hinos, estude a palavra de Deus. Veja abaixo como fazer um jejum:

Antes de tudo, veja qual tipo de jejum irá fazer, o propósito, determine o tempo e entre no seu quarto e ore, unge a sua cabeça com azeite e apresente seu jejum a Deus. Tudo deve ser baseado na palavra de Deus, ela é o nosso alicerce.

—Para quem nunca jejuou: Comece tirando a refeição principal. Pode também jejuar uma hora, três horas - depende do seu organismo e de sua saúde. Depois de algumas vezes, jejue o dia todo (Não tome café, não almoce e não lanche) até as 18 horas. Pode ir aumentando o tempo. Também pode-se começar fazendo um jejum parcial das delícias (não comer o que mais gosta) por um dia, ou comer só legumes e água ou só tomar sucos ou chá.

—Se for o jejum total, sem comida e água, por no máximo 3 dias por causa da desidratação. Pode-se fazer jejum parcial, tomando somente água, por muitos  dias, variando do organismo de cada um. Há também o jejum de certos alimentos, como o jejum de Daniel (Dn 1:3-21 ). Comeu somente legumes e água por 3 anos.

—Há também aquele jejum de tirar um único alimento como: carne, ou sobremesa, café com leite, etc.,aquele que mais agrada, por um tempo determinado. Depende da sua fé e do seu propósito. Como ontem falamos de vários homens na Bíblia que jejuaram de forma diferente.

O jejum tem o propósito de fortalecer o espírito e isso que faz com que você se torne forte para resistir ao mal. Destaco que há diferença entre jejum pessoal e coletivo. O coletivo é aquele como Josafá fez, o qual apregoou o jejum em toda Judá. Isso acontece quando seu pastor, líder apregoa um jejum para o fortalecimento de toda congregação.

Amanhã falaremos sobre quanto tempo poder o jejum e benefícios dele, fiquem ligadas. Que a graça de Deus seja com todas vocês; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Amém Pastora! séria muito bom que todos estivessem essa oportunidade. Como foi lido ontem na palavra do Senhor, muitos são chamados poucos escolhidos.Que Deus abençoe seu ministério.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.