Série Jejum: Parte VI
Continuando nossa série sobre o jejum, hoje iremos falar como iniciar (abrir) e terminar o jejum. Lembrando que jejum é o reconhecimento de que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
O jejum deve ser iniciado com oração. Após acordar, lave o rosto, unge sua cabeça e no seu quarto, dobre seus joelhos e ore apresentando seu jejum. Lembre-se que toda oração deve ser acompanhada da Palavra de Deus. Você pode orar reconhecendo a soberania de Deus, chame-o de Pai, pois você é filha de Deus. Por exemplo:
“Senhor meu Deus e meu pai, como é maravilhoso está aqui neste momento falando com o Senhor, pois é maravilhoso, conselheiro, é o meu tudo e quero fortalecer mais e mais. Neste momento apresento o meu jejum, ele terá início neste momento e encerrará em tal hora. Quero mais de ti, me fortalecer, ó Espírito Santo...”
Vá falando com Deus e citando a palavra de acordo com o seu propósito, as causas o qual o levou a jejuar. Não tenha pressa, demore-se e derrame-se na presença de Deus. Ore também por sua família, vizinhos, amigos, igreja, governo, pastores, doentes, presos… Você verá que não faltará gente por quem orar, mas faltará tempo!
Pode também cantar louvores ao Senhor, adorando-o na beleza de sua santidade. Medite na Palavra de Deus, confiando que Ele falará ao teu coração. A Palavra de Deus é pão para a nossa alma, estude ela!
No momento de encerrar teu jejum, ore a Deus, crendo que estás agora mais forte do que quando começou, agradeça por tudo que Ele fez, e sempre diga que deseja cumprir a vontade de Deus. Confie que o Senhor fará o que for melhor em relação as causas que apresentastes a Ele.
Deus fale mais ao seu coração. Amanhã encerraremos nossa série, fiquem ligadas.
Que a Graça de Deus seja com todas nós, Adrielle Kawahara.
Amém,como é maravilhoso aprender as coisas de Deus, obrigada dona Adrielle, que o nosso bom Deus continue usando a senhora cada dia mais em nome de Jesus.
ResponderExcluir