Sua história é relata em Juízes 4, e o que podemos observar e aprender com ela é que foi a primeira juíza mulher de Israel, os estudiosos dizem que ela foi a quarta juíza dos juízes, e foi de grande importância na vida do povo de Deus. Uma mulher comum como eu e você, com os afazeres de esposa, de dona de casa, mas que foi escolhida por Deus para orientar o povo de Deus em suas questões quando estavam em uma guerra travada com o exército de Jabim por mais de 20 anos.
Seu nome Débora, significa abelha, operária, ou seja, ela era uma pessoa guerreira e que destilava mel - com sua doçura para ajudar aquele povo. Profetiza, aquela que transmitia a mensagem de Deus para o povo, e orientava eles em suas questões. Mulher de Lapidote (seu esposo) cujo o nome significa tocha de fogo. Olha que forte! Era mulher de fogo, ou seja, ela não tinha apenas a palavra, ela tinha muito além, que era a unção. Paulo já dizia a letra mata, mas o Espírito vivifica. Traga essa unção para sua vida para que a Palavra de Deus se materialize em sua vida. Mulher espiritual, que fez a sua Sala debaixo de uma palmeira, ela tinha a palmeira, o local de oração e você mulher tem a sua? A comunhão com Deus deve ser necessária para que todas as lutas sejam vencidas.
Antes dela ir à luta com Baraque, ela profetizou. Diante de um problema o que faz antes de resolvê-lo? Murmura, reclama??? Ela fez foi profetizar. Faça uso da palavra de Deus, seja mais diligente a ela. Deus já falou, agora coloque em prática. Ela é um exemplo de mulher que permitiu ser geradora de bênçãos na vida de um povo que estava escravo. Permita-se ser geradora de bênçãos. Separei cinco qualidades que devemos nos atentar e inspirar em Débora:
- PROFETIZA
- UNÇÃO
- TINHA SUA PALMEIRA
- COMUNHÃO
- AÇÃO DIANTE DAS LUTAS
Que possamos ser mulheres que profetizam juntamente com a unção, que tem a sua palmeira (lugar de oração, vida espiritual) com comunhão a Deus e assim nossa atitude será sábia diante de qualquer situação e, seremos mais que vencedoras.
Que Deus fale mais ao seu coração e que a Graça de Deus esteja com todas;
Adrielle Kawahara
Que mensagem, quanto aprendizado nos seus textos. Obrigado
ResponderExcluir