Sétimo dia
Sua história é relatada em Juízes 4, e teve início com a profecia de Débora quando disse a Baraque que iria com ele, mas a vitória seria dada a uma mulher. E essa mulher foi Jael, cujo nome significa cabra selvagem. Ela era uma mulher comum, de tendas, esposa de Heber e que permitiu ser usada por Deus na batalha de Israel contra o comandante do exército do rei jabim, que oprimia o povo de Israel por 20 anos.
Mesmo não sendo Israelita e seu marido tendo paz com o rei Jabim, não temeu e foi ousada a enfrentar o inimigo de Israel com sabedoria, pois ela sabia o quanto o comodante Sisera oprimia eles.
Ela transmitiu confiança e com sabedoria o matou. Ela podia ter ficado com medo, mas ela deixou ser usada por Deus.
O que podemos aprender com ela é que para vencer os gingante que aparecem precisamos ter sabedoria e coragem. E lembrando que a nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra principados e potestades. Então revista da armadura de Deus e vá a luta através da fé e oração. Separei 5 qualidades dessa mulher:
- Ousadia
- Sabedoria
- Coragem
- Foco
- Determinação
Que Deus fale mais ao seu coração e que a Graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.