quinta-feira, 28 de maio de 2020

21 dias com as mulheres da Bíblia: Décimo segundo dia - A viúva de Sarepta

Décimo segundo dia

A história dessa mulher está no livro de I Reis 17:8-24, ela era conhecida como a viúva de Sarepta. E Sarepta é o nome da cidade onde ela morava, uma cidade pagã, que adorava a Baal, ficava na região de Sidom, território da antiga Fenícia e atual Líbano.  O nome Sarepta significa fundição, que trabalha com metais. Os tempos eram difíceis, a Bíblia não revela o nome dela, mas ficou conhecida por sua fé de ter apenas um bocado de farinha e um pouco de azeite, no qual foi obediente para sustentar o enviado de Deus para aquele lugar: o profeta Elias.

Imagina a dificuldade daquela mulher! A crise era tão grande, que a perspectiva de vida dela era comer e morrer. No entanto, Elias não temeu, e foi obediente a Deus e fez conforme Ele havia falado: "Levanta-te e vai Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali uma mulher viúva que te sustente". I Reis 17.9

E quando Elias chegou na cidade, viu ela, pediu água para beber e ela indo, ele gritou: trás bolo para mim, e com sinceridade disse que tinha só um  pouco de azeite e farinha para fazer o bolo para o filho e para ela comer. Mas o profeta, usado por Deus replicou para ela vai e faze primeiro para mim. Ela havia perdido o marido, que certamente era o provedor de sua casa e, estava passando por dificuldades, tendo falta de alimento. No entanto, Deus manda um profeta, uma palavra. 

O profeta estava ensinando aquela mulher a usar a fé e crer no Deus de Israel, pois com obediência Deus trás a provisão. Deus mudou o cenário daquela viúva! Muitas vezes, somos levados a usar a fé, mas o apego no pouco que temos não deixa vivermos o sobrenatural de Deus. O profeta Elias não foi um aproveitador, mas foi um homem obediente a Deus, que abençoou aquela viúva dizendo que a farinha o azeite da panela dela não iria acabar. 

Aos olhos naturais isso era loucura, mas ela teve fé! Qual a sua atitude diante de uma crise, de uma situação difícil? Ela teve que usar a fé e crer na palavra do homem de Deus, aproveitando a oportunidade de receber o melhor de Deus. Fé e obediência devem andar juntas, para que o milagre seja gerado. Ela foi obediente, mesmo depois passando por uma situação difícil: a morte de seu filho, ela foi o até o profeta, pois ela sabia que Deus podia fazer o milagre.

Muitas vezes há muito tempo você está na igreja mas tem desprezado o azeite (unção) e a farinha (que é a palavra de Deus). Isso não pode faltar na sua vida, mas elas precisam ter ação, fazer uso delas.  Separei 5 qualidades que ela teve:

  1. Fé 
  2. Sabedoria
  3. Disposição
  4. Humildade
  5. Obediência
Que Deus fale mais ao seu coração. Ela podia ter brigado com o profeta, mas ela mesmo sendo pagã, permitiu ser abençoada por Deus. 
Que a Graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.