sábado, 2 de janeiro de 2021

O que não pode faltar em 2021: DISCERNIMENTO ESPIRITUAL


2/12 passos 

Continuando nosso estudo do que não pode falta neste ano de 2021, vamos aprender com a mulher sunamita a ter discernimento espiritual. Após ela ter um ralacionamento com Deus, ela teve a capacidade, o discernimento de enxergar que o profeta Eliseu era um santo homem de Deus e decidiu honrá-lo. 

“Ela disse ao seu marido: — Vejo que este que passa sempre por aqui é um santo homem de Deus. Vamos fazer um quarto pequeno no terraço da casa e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina; assim, quando ele vier à nossa casa, poderá ficar ali.” 2Reis‬ ‭4:9-10‬ ‭NAA‬‬

Veja que ela teve o discernimento e logo foi falar com seu esposo, pois ela respeitava o marido e via que juntos podiam mais. Aqui aprendemos a importância de não ter segredo em um relacionamento conjugal, faz necessário ter transparência, diálogo. Discernimento segundo o dicionário significa a capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado.

Ela teve a capacidade de ver que o profeta era um santo homem de Deus, e que ela queria, ou seja, compromisso com Deus. Não era apenas um assentar a mesa, ela queria que Deus morasse no coração dela. Você tem preparado lugar para Deus em seu coração? Ou só procura ele quando precisa? 

Deus deseja que tenhamos discernimento e compromisso para com Ele todos os dias. Neste ano permita Deus morar em seu coração. 

Que a Graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.