“A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu". Mateus 24:15
O versículo acima relata parte da parábola dos talentos e o que me chama a atenção foi que cada um recebeu de acordo com sua capacidade. Ao continuar a ler toda a parábola, você vai observar que aquele que recebeu um talento, por medo foi e enterrou, ou seja, quis esconder o que recebeu, por medo de perder. Já os outros saiu imediatamente a negociar, trabalhar e ganhou o dobro do que tinha.
Talvez você já disse, ou já ouviu dizer porque fulano ganhou mais, ele já tem tanto. Por que sempre o que ganha é aquele que tem mais? Podia ter ganhado uma pessoa que precisa, que não tem nada.
Erramos ao pensarmos assim, pois cada um de nós já recebemos um talento de Deus, e o nosso papel é sair a negociar esse talento. Cada um deve explorar o seu próprio talento. Qual o seu talento? Deus deu um talento a você, e de imediato você deve saber qual é o seu, e ir a luta para que multiplique eles.
Não enterre seu talento, decida sair a negociar, não tenha medo. Você pode até ter o mesmo talento que o do seu irmãozinho, mas o que irá diferenciar é o seu aprimoramento do conceito já existente e a disposição em sair a negociar, explorar.
Exerça sua habilidade de transformar, crescer e multiplicar. Jesus poderia ter extraído o vinho da uva, mas ele escolheu fazer algo extraordinário! Inove-se, sua maneira de criar um produto fará toda a diferença, por mais que o produto já exista.
O vinho era algo que já existia, porém O Senhor Jesus fez a água transformar em vinho e isso fez toda a diferença, fez um milagre. Explore o talento que Deus te deu.
Que a Graça de Deus esteja com todas nós, Adrielle Kawahara
Amém Jesus!
ResponderExcluir