“O Senhor me disse o seguinte: — Homem mortal, se uma nação pecar e for infiel a mim, eu levantarei a mão contra ela e destruirei os seus depósitos de alimentos. Farei com que haja fome para matar gente e animais. Mesmo que Noé, Danel e Jó estivessem vivendo ali, a honestidade desses três homens salvaria apenas a vida deles. Eu, o Senhor Deus, falei.” Ezequiel 14:12-14 NTLH
Por estes dias tenho meditado no livro de Ezequiel pelo qual tem nos ensinado a importância de não colocar ídolos em nosso coração. Israel estava sendo infiel a Deus colocando ídolos em seu coração, e a iniquidade, o tropeço diante deles, e por causa disso experimentou a fúria do Senhor.
Nos dias atuais, nos deparamos com as mesmas situações, muitos estão deixando sua vinha (salvação) pelas ofertas oferecidas por satanás. Os ídolos hoje representa muitas vezes uma vaidade, o medo, o engano e, etc. Muitas vezes você recebe uma palavra e a despreza quando passa a olhar para o problema, esquecendo das promessas de Deus.
Nos versículos citados acima, o Senhor diz a Ezequiel algo que faz importante meditarmos. Diz que se tivesse Daniel, Jó e até mesmo Noé no meio desse povo a honestidade desses três homens só salvaria a vida deles. O que eu entendi aqui? Entendo que a nossa honestidade alcança a mim mesmo. Deus olha para cada coração, o mundo pode até agir com corrupção mas você e eu devemos agir com sinceridade, fidelidade a Deus.
Daniel foi fiel a Deus e não aceitou se contaminar com os manjares do rei. Noé ficou firme no propósito que recebeu de Deus para construir a arca, ouviu o recado e fez. Jó mesmo passando por percas, não amaldiçoou e nem culpou a Deus pelo seu sofrimento. Muitas vezes você deixa de buscar a Deus, porque pensa minha mãe busca por mim, meu pastor, e muitos buscam e oram por mim. Ei, sua busca te alcança, sua fidelidade te livra! As pessoas podem até orar por nós, mas é você que deve buscar, orar.
No início do capítulo 14 do livro de Ezequiel nos conta que foram os próprios homens que colocaram o tropeço a sua frente. Muitas situações difíceis acontecem porque colocamos ídolos em nosso coração ao invés da Palavra de Deus, e fixamos o nosso olhar no tropeço ao invés de agirmos como Daniel, escolher não se contaminar. Para agirmos como esses homens, é preciso ter fé! Fé é o mesmo que fidelidade e assim você receberá a recompensa, poderá até ser lançado na cova, mas você não morrerá, porque Deus envia sua palavra e com Ela vem a cura e o livramento.
Não tenha medo de deixar os tropeços, o mundo pode até se corromper, mas ande na contra mão do mundo. Que a graça de Deus esteja com todas nós, Adrielle Kawahara.
Amém
ResponderExcluirGlória Deus
Gloria a Deus por essa palavra!
ResponderExcluir