"Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!" Salmo 139:13-17
O salmista tinha a certeza de que Deus o formou e era grato por isso. Há uma canção que gosto muito onde uma das estrofes diz assim: 'Quero que valorize o que você tem. Você é um ser você é alguém, tão importante para Deus. Nada de ficar sofrendo angústia e dor neste seu complexo interior dizendo às vezes que não é ninguém.'
Não podemos ser uma pessoa que desvaloriza tudo que tem e é. Muitos sofrem por dizer que a grama do vizinho é mais verde, ou que a escolha dele foi melhor que a sua.
Não podemos ser uma pessoa que desvaloriza tudo que tem e é. Muitos sofrem por dizer que a grama do vizinho é mais verde, ou que a escolha dele foi melhor que a sua.
A canção que citei acima nos ensina a importância de valorizar o que temos. A felicidade só pode ser alcançada quando somos gratos e felizes por tudo que temos e somos. Não se pode abrir espaço para frustração, tristeza e dor, pois você é alguém muito importante com o talento que tem.
Você deve valorizar o marido, os filhos e a família, pare de ficar dizendo que a família de ciclano é melhor que a sua, isso o faz paralisar. Cada um de nós tem seu próprio valor. Não podemos ficar medindo e comparando-o com os demais.
Deus nos deu talentos e cabe a nós desenvolvê-los com todo amor e prazer. Deixamos, muitas vezes, a felicidade escapar simplesmente porque estamos empenhados em nos parecer com uma outra pessoa.
A verdadeira alegria e satisfação se encontra quando aprendemos a ser gratos pelo que temos. Louve a Deus pelo talento que Ele lhe deu. Use-o como se fosse o maior de todos os talentos. E tenha certeza de que verdadeiramente é o maior. Fazendo isso, você encontrará a plenitude da felicidade para sua vida.
O que você tem valorizado? Valorize o que Deus te deu (ministério, marido, filhos, casa, carro, profissão...) assim você será feliz. Não há possibilidade de ser feliz, olhando para os lados, siga em frente e valorize o que Deus te deu.
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara
Amém que Deus continue te abençoe para nos ajudar com a palavra de Deus
ResponderExcluirOhhhh glória a Deus.... Amém Jesus!
ResponderExcluir