O passo de hoje chama-se motivação. O que motivou Maria agir depressa foi o seu propósito de gerar o Salvador através do Espírito Santo. Tudo era novo para ela, mas o que lhe motivava foi o desejo de cumprir o seu propósito.
Quando se tem planejamento, você tem motivação. Já fez o seu projeto? Agora que já fez, tenha motivação para agir conforme a Palavra de Deus estando certa de que Deus fará cumprir toda a vontade dEle em sua vida.
“Enquanto estavam lá, chegou o tempo de ela dar à luz, e ela teve seu filho primogênito; envolveu‑o em panos e o colocou em uma manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria.” Lucas 2:6-7 A21
Observe-se que a história relata que não havia lugar para Maria dar a luz, mas a motivação fez com que ela não olhasse para as circunstâncias e no tempo que foi para dar a luz não mediu esforços para envolver em panos, ou seja, o cuidado de dar um jeito da situação tornar-se favorável.
Assim acontece conosco. Temos um propósito, mas as vezes as circunstâncias não são favoráveis e desistimos. Maria podia ter revoltado com aquela situação e perdido o bebê aguardando o lugar. Mas ela tinha planejamento e aquele era o tempo independente do lugar. O que você faz quando não se tem lugar mesmo tendo preparado? Maria fez uso do improviso e cumpriu seu propósito.
Quando chegou o tempo, ela deu à luz não importando o lugar. Quem planeja conquista, independente das circunstâncias, pois sabe improvisar.
Continuemos amanhã.
Que a Graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara
Amém
ResponderExcluirGlória Deus!
Amém, glória a Deus!
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluir