Sabemos que o nome revela muito sobre a pessoa, no entanto, creio que o nome delas foram preservados para que possamos ter a oportunidade de colocar o nosso nome na história delas. Mesmo sendo em períodos diferentes, elas passaram pelas mesmas dificuldades que enfrentamos nos dias atuais e se elas venceram nós também poderemos vencer.
Assim, iniciamos a nossa jornada de trinta dias com elas na certeza de que iremos crescer espiritualmente buscando mais intimidade com Deus. Dito isso, vamos lá para o livro de Gênesis 19.26, onde conta a história da mulher de Ló que infelizmente não deu ouvidos a voz de Deus e consequentemente tornou-se uma estátua de sal.
Está mulher cuja sua identidade não fora revelada, recebeu uma ordem divina para não olhar para trás. Sabe-se que ela morava na região de Sodoma e Gomorra. Conta a Palavra de Deus que está região estava na promiscuidade, engano e comportando-se com diversos pecados - sendo assim Deus decidiu destruir aquela cidade.
Com a intercessão de Abraão e pela misericórdia de Deus, a família de Lo que morava naquela cidade recebeu a oportunidade de sair de la. Então, Deus envia anjos para ir até eles e chamarem eles para sair daquele lugar. Que lindo, o amor de Deus por nós.
Se você ler o capítulo 19 de Gênesis, observará que os homens insistiram para que Ló saísse daquela terra juntamente com suas filhas, genros e sua esposa - diz ainda que eles pegaram nas mãos deles.
Muitas vezes, Deus tem falado para você sair do Sodoma e Gomorra, ou seja, do erro, do pecado e até mesmo da roda daqueles que praticam tais coisas e ainda assim você insiste em ficar. Quero encorajar voce a renunciar essas coisas, que muitas vezes você não prática, mais está sendo convivente com elas.
Posicione-se como mulher de Deus. Não faça como a mulher de Ló, que deixou ser levada pelas preocupações materiais. Se por um minuto, você se colocar no lugar dela verá que realmente não é fácil deixar tudo que conquistou para trás. Talvez, ela já havia construído sua casa, tinha sua horta, suas amizades, bens e por um motivo óbvio, ela teria que deixar tudo e sair daquele lugar, para salvar a sua vida e de sua família.
O coração dela infelizmente estava nos bens materiais e não em sua vida. Deus deseja manter você viva, mas para isso tem que abrir mão do comodismo, da promiscuidade e até mesmo de algumas conquistas. Observe, que Deus deu a oportunidade para família. Não foi somente para Lo, mas também para sua esposa, filhas e genro. Divórcio, separação nunca foi e jamais será a vontade de Deus. Mas, escolhas existem e a mulher de Lo decidiu olhar para trás.
Deus falou, tá falado. Não podemos desobedecer a ordem divina. O que Deus falou ao seu coração? Deus já te deu uma direção e você insiste em olhar para trás. Entenda: Passado não é o seu lugar e nem Sodoma e Gomorra, decida agora mesmo a sair de lá. Independente se ele foi bom ou ruim, passado não é lugar de mulher de Deus.
“Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria está pergunta”. Eclesiastes 7.10
Viva o presente, siga em frente. Não faça como a mulher de Lo, que não guardou o seu coração e nem se quer teve consideração por sua vida. Perdeu sua vida, por não obedecer a direção divina. Deus vê além dos nossos olhos, Ele sabe o que é melhor para cada uma de nós.
Não tenha saudade do passado! Pare de ficar usando o “SE”. Ah se eu não tivesse casado… Ah se eu não tivesse tido filhos, e assim um monte de se, que fazem você olhar para trás. Não desperdice o preço que Deus pagou por você, preço de sangue para que eu você não pereça, mas tenha vida eterna. Que Deus fale mais ao seu coração.
Que a Graça de Deus esteja com todas; Adrielle Kawahara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.