“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, […]”. Efésios 5.18
Continuando nossa série sobre a importância de nos encher do Espírito Santo. Hoje iremos falar da parte B do versículo “em que há contenda”. O apóstolo Paulo ao exortar a igreja em Éfeso, explicou que a consequência da embriagueis com o vinho é a contenda.
A palavra contenda no grego vem de dissoluto, descontrole que leva a oposição. Quando o cristão está em contenda ele passa a agir na contramão dos ensinamentos de Deus. Onde há contenda, não há a presença de Deus.
Quer ser cheio do Espírito Santo? Aprenda a não contender. O apóstolo ordena a igreja em Éfeso a não voltar a prática das coisas erradas. Muitos hoje sofrem por estar em contenda, e isso tem feito com que a pessoa viva uma vida infeliz.
Entenda, para ser cheio, precisa esvaziar de si mesmo - a pessoa cheia de si, olha somente para o defeito, coloca a culpa do fracasso nos outros e entende que ninguém quer o bem dela. Não se embriague com essas situações, olhe para as coisas espirituais.
A ordem é não se embriagar, porque se houver a embriaguez, há desvio de conduta onde leva a contenda. Então, já que está disposta a se encher do Espírito Santo, ore a Deus para Ele te ensinar a deixar a contenda.
Essa contenda te faz sentir infeliz, triste, sozinha… então, levante a cabeça e mande essa contenda embora e passe para o outro lado. Deus quer te encher! Você quer?
Então respire… ore e peça força a Deus para manter você na presença dEle.
Lembre-se o Espírito Santo é seu direito!
Amanhã continuaremos.
Espero você.
Que a Graça de Deus esteja com todas nós.
Amém Jesus!
ResponderExcluirAmei a mensagem. Que Deus me ajude a não contender.
ResponderExcluir