Continuando nossa série Enchei-vos do Espírito Santo, vamos estudar sobre a importância de manter-se cheia. Ontem aprendemos a nos encher, desta feita, você chegou até aqui é o ensino de hoje é cultivar.
Como cultivar o Espírito Santo nos dias de hoje? Uma vez cheia, sempre cheia? A reposta é que o apóstolo Paulo nos ensina a cultivar e bem como, que uma vez cheia, NÃO SERÁ SEMPRE CHEIA, é necessário cultivar.
Todos os dias tem que haver esse querer de ser cheia do Espírito Santo e manter um relacionamento diário com Ele. Não podemos querer ser espirituais, andando de qualquer maneira, sendo mal, praticando coisas erradas. Essa comunhão exige você entregar o controle da sua vida nas mãos de Deus.
Sabe, é como a atividade física, não basta um dia, tem que manter. É o mesmo que o nosso alimento diário, o alimento de outro ou de ontem não te alimenta hoje. Essa é uma busca personalíssima. É, um relacionamento personalíssimo.
Na parte “a” do versículo 19, um dos versículos chave da Série, o apóstolo Paulo ensina algo importante nos dias atuais, para cultivarmos e mantermos sendo casa do Espírito Santo. O que temos falado? As vezes falamos tudo ao contrário e ainda queremos ser reconhecidas como cheias do Espírito Santo.
Não tem jeito! Nossa comunhão reflete em nosso comportamento diários. Não existe, estar sozinho o tempo todo! Cristão tem comunhão com os irmãos da casa, do trabalho, igreja… mas o que eu falo entre eles?
Será que tenho encorajado as pessoas do meu lado com Salmos, ou tenho só acusado as pessoas? A diferença está em nossa fala!
Comece agora mesmo a se policiar, não fique falando qualquer coisas. Cuide dos seus pensamentos, leia a Bíblia.
O Espírito Santo é encontrado na Palavra, é nela que você encontra-se com Ele diariamente. Após, a leitura da Palavra, medite nela dia e noite, guarde ela no coração e ore! Para cultivar o Espírito Santo, o apóstolo Paulo ensina que falando entre vós em salmos.
“Falando entre vós em salmos, […]
Efésios 5.19-a ARC
O que é falar salmos? Não é falar qualquer coisa, murmurar, reclamar, chorar -
Mas é a capacidade de adorar a Deus em meio aos outros e problemas Salmos é o plural de Salmo e significa cântico sagrado dos hebreus e dos cristãos a Deus. Nos salmos você vê a sinceridade de Davi em querer manter-se em comunhão com Deus.
Muitas vezes entre nós jugamos ao invés de adorar. Na sua casa, você deve demonstrar esse amor puro e sincero. Adore, fale do amor de Deus, chame Deus através de suas falas. Essa é uma da maneiras de cultivar, a ordem é falar. De voz a Palavra que cura, liberta… Você tem ela dentro de você! O Espírito Santo é seu direito. Continue, você chegou até aqui, cultive a presença de Deus.
Amanhã falaremos um pouco mais.
Que a Graça de Deus seja com todos nós, Adrielle Kawahara
Amém! Louvado seja Deus!
ResponderExcluir