segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

GRATIDÃO





“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.

1 Tessalonicenses 5:18


          Por esses dias, tenho estudado muito sobre gratidão. 2025 está faltando apenas 15 dias para terminar e começar um novo ciclo. Você já agradeceu pelos 350 dias desse ano?  A palavra gratidão, que muitas vezes está em desuso, é uma palavra derivada do Latim, que pode ser traduzido como agradecido. 


        Será que realmente somos agradecidos? Segundo o Google gratidão é um sentimento de reconhecimento por um benefício, auxílio ou ação positiva que recebeu.


          O dia possui 24 horas, e durante todas essas horas você pode agradecer. Acordar, respirar, andar, falar, e pequenos movimentos já é motivo de agradecer. Cada gesto, auxílio, que você recebe de um colega ou uma pessoa,  já é motivo de dizer “obrigada”.


              Meu pai, foi um grande exemplo, sempre dizia obrigado por tudo que fazia a ele. Quando casei, fui morar há quase 500 km de distância da casa dos meus pais. Lembro-me que uma simples ligação  ou até mesmo indo visita-lo ele dizia “obrigado”. Imagina, dizia obrigado por coisas que as vezes achava simples, insignificantes e que hoje vejo quanto foi honrado. 


           Ao analisar as Escrituras Sagradas encontramos grandes heróis da fé que foram gratos em seus gestos. A obediência a Deus é sinônimo de gratidão pelo Resgate que Ele nos deu através de seu único filho Jesus, para que tornássemos filhos. Em que pese, Adão e Eva ter sido ingrato no jardim, Deus foi grato pela própria criatura que criaste. 


             O próprio Senhor Jesus demonstrou através da humildade ao lavar os pés de seus discípulos, a gratidão. Imagina eles percorreram um trajeto de aproximadamente uns 3 quilômetros, para chegar ate a ceia (Leia João 13), imagina como estava os pés. 


             Davi foi grato quando lembrou que venceu o urso e o leão ao lutar com o gigante “Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu” (1 Samuel 17.37). Ele reconheceu que o Senhor que o livrou - por isso, que gratidão além de palavras - são atitudes. 

          O pai do filho pródigo demonstrou gratidão ao recebê-lo de volta. Quantos exemplos lindos contém a Bíblia. Cada fato, cada gesto impressionante. 

           Davi disse e também agiu! Você já disse obrigada hoje para a pessoa que serve você com pequenos gestos? Entenda, que “pessoas gratas, sempre vencerão grandes batalhas”. O campo espiritual depende muito de suas atitudes terrenas. 

             Seja agradecido. Você verá o quanto isso faz a diferença. Que a Graça de Deus seja com todos nós e que Deus fale mais ao seu coração. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.