quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

DEUS SABE ESCOLHER SEUS PREGADORES?

2Tm 1.7 Porque Deus não nos deu espírito de temor, mas de fortaleza e de amor e de moderação.
Neste caso, temor significa medo. Se Deus é nosso Senhor, como servos devemos obedece-lo, não importa que, se para isso, tenhamos que quebrar regras impostas pelo homem, não importa que sejamos criticados, humilhados, mal interpretados e até que alguns tentem nos silenciar. O apostolo Paulo disse na epístola aos filipenses 1.29 Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer po ele...
O cristão deve ser ousado mesmo para pregar o evangelho na plenitude da revelação que o próprio Deus lhe concede. As vezes podemos nos sentir incapazes de tal feito, mas Deus faz as coisas acontecerem do jeito que Ele quer, e a Bíblia diz que Ele não pensa como nós.
Aquele que é desprezado aos olhos humanos por aqueles que pensam ser alguma coisa, pode ser para Deus um vaso escolhido. A propósito, para aqueles que desprezam o "irmãozinho", há uma advertência "singela" em 1Co10.12 Aquele, pois que cuida estar em pé, olhe que não caia.
O rei Saul, desprezou por pelo menos duas vezes, a mensagem do "irmãozinho", homem de Deus, profeta Samuel. Primeiro, quando ofereceu holocausto para que seu reino fosse confirmado sobre ti para sempre. Samuel o reprovou porque não cabia ao rei, mas ao profeta, homem de Deus oferecer holocaustos, isso está escrito em 1Sm 13.8-14.
Segundo, quando o mesmo Saul se recusou a destruir os amalequitas e tudo o que eles tinham. Saul com consentimento de seus homens, preservou o melhor das ovelhas, do gado...1Sm 15.8-9. Após tudo isso, continuando a leitura veremos que Deus se arrependeu de ter posto Saul como rei.
Para Saul, era preciso apenas ouvir a vós do homem de Deus e cumprir o que por intermédio dele, Deus estava anunciando. Em Salmos está escrito que Deus revela os segredos para aqueles que o temem., Sl25.14 O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhe fará saber o seu concerto.
Portanto, toda palavra que Deus dá em segredo a você, deve ser anunciada, porque a sua palavra, na plenitude da revelação divina, pode ser a confirmação do reinado sobre a vida de uma pessoa.
Não deixe que os outros te calem! Nunca se sinta incapaz! 1Co 1.27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
Lembre-se, você pode ser para alguém o que Ananias foi para o apostolo Paulo, ao orar por ele, para que voltasse a ver. At 9.17-18.
Deus não tem nos dado espírito de temor ( medo, covardia, timidez ), o espírito que há em você é de força, seja intrépido, ousado e firme, não faça como Jonas que se recusou em um primeiro momento a anunciar a salvação para o povo de Nínive e por isso padeceu desnecessariamente. Quando Deus escolhe, só há uma alternativa: dizer sim Senhor!
Vá e abra seus lábios para que através deles Deus faça maravilhas extraordinárias acontecerem na vida dos reis e sacerdotes espalhados pelo mundo a fora.
Você é importante para Deus, pois fora comprado por um alto preço, a saber, o sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário.
SIM, SIM, SEMPRE SIM, DEUS SABE ESCOLHER SEUS PREGADORES!!!


Jusimeire Queiroz Ramos, esposa do Pr. Fábio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates