10/12
E o décimo passo que não pode faltar neste ano é a perseverança e isso a sunamita é exemplo para nós. Veja que ela foi uma mulher que nos inspira a lutar pelos nossos ideais. Aos olhos naturais o filho ao qual ela recebeu de Deus havia morrido.
Para muitos era o fim, mas para ela era a oportunidade de continuar crendo e perseverando. Ela não tinha pedido filho, honrou ao profeta sem interesse. Veja o diálogo dela com o profeta.
“Então a mulher disse: — Por acaso eu pedi a meu senhor algum filho? Eu não lhe disse que não me enganasse? Então o profeta disse a Geazi: — Cinja os lombos, pegue o meu bordão e vá. Se encontrar alguém, não o cumprimente; e, se alguém cumprimentar você, não responda. Ponha o meu bordão sobre o rosto do menino. Porém a mãe do menino disse: — Tão certo como vive o Senhor, e como você vive, não o deixarei. Então Eliseu se levantou e foi com ela.”
2Reis 4:28-30 NAA
Mesmo o profeta Eliseu dando o bodão que era simbolismo de autoridade, poder - ela não aceitou. Porque ela sabia que não há poder sem a presença de Deus. Podemos até ter visão, poder, mas sem a presença de Deus nada acontece.
Veja que o profeta disse que não ia! Mas ela disse que não sairia dali sem ele! Ela sabia que necessitava de Deus. O nome Eliseu em hebraico significa “Deus é a Salvação”. Para ela não existiria nada melhor e mais importante que a salvação! Mas ela é para quem persevere! Você tem perseverado diante das situações adversas?
2020 foi um ano atipico, e em 2021 continua sendo, pois a pandemia não acabou. Ela na verdade veio para revelar a nossa espiritualidade. Muitos iam a igreja, mas hoje não vão mais. A sunamita queria a salvação do filho e não apenas a cura.
Que você seja perseverante diante dos obstáculos!
Que a graça de Deus seja com todas: Adrielle Kawahara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.