6/12
“De repente ele disse a seu pai: — Ai! A minha cabeça! A minha cabeça! Então o pai disse a um dos servos: — Leve-o para a mãe. Ele o tomou e o levou para a mãe. O menino ficou sentado no colo dela até o meio-dia, e então morreu. Ela subiu e o deitou sobre a cama do homem de Deus; fechou a porta e saiu.”
2Reis 4:19-21 NAA
Este é um dos passos importantes que a sunamita teve, o qual chama-se planejamento. Segundo o dicionário a planejamento significa serviço de preparação de uma tarefa, com estabelecimento de metas.
Observe no versículo acima que ela não foi precipitada diante do problema. Ela havia recebido a benção, pois a palavra de um homem de Deus se cumpre na vida daqueles que temos intimidade, compromisso, relacionamento com Deus. A benção era seu filho que cresceu e ajudava seu marido. Observe que até o marido, viu que ela era uma mulher capaz de resolver aquele problema, o menino sentiu dor de cabeça e pai manda levar até ela.
Como aprendemos ela é cautelosa, e quem tem essa qualidade tem planejamento. Ela não se desesperou, porque sabia que era benção de Deus, então ela pegou o filho levou até o quarto alto, que hoje representa o nosso lugar de oração. Uma mulher de Deus sabe planejar e como planejamento principal ela tem oração.
Qual sua reação diante de um problema? Desespero? Que neste ano você possa planejar, levar seus sonhos no quarto alto, fechar a porta e usar a fé.
Que a graça de Deus esteja com todas nós, Adriele Kawahara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.