terça-feira, 13 de julho de 2021

Você ama sua cama ou ao Senhor?

Muitas ao ler este post vão dizer que ama ao Senhor. Mas quantas vezes Deus pede para você acordar cedinho e ir aos cultos no domingo pela manhã? Ou até mesmo Deus lhe acorda de madrugada para orar, e você respira e dorme de novo?

Se você ama verdadeiramente ao Senhor mais do que a cama, você vai levantar um pouco mais cedo e investir os primeiros minutos do seu dia com O nosso Pai, Senhor e Criador de nossas vidas.

Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão (Pv 8.17)

Como mulheres valentes  devemos levantar cedo, e alimentar espiritualmente através da palavra de Deus e a oração. A oração deve ser realizada de acordo com a palavra que você meditou. No Antigo Testamento relata sobre a ordem divina de que o povo deveria levantar cedo para recolher o maná que era distribuído pelo Senhor antes do sol nascer (Ex 16.14-21). A escolha era do povo, caso eles quisessem se alimentar do maná dado por Deus teriam que levantar cedo, pois assim que o sol nascia o maná era derretido e simplesmente desaparecia.

Hoje não é diferente, se quisermos receber a nutrição, edificação, comunhão e suprimentos espirituais, precisamos levantar cedo! No tempo de Moisés a ordem divina era: quem chegar atrasado não vai conseguir alimento para o sustento daquele dia.
Em Provérbioos  26.14 lemos:
Como a porta gira nos seus gonzos, assim o preguiçoso na sua cama.

Entende-se o sábio Salomão que um preguiçoso na cama é como uma porta que revolve nos seu gonzos, dobradiças, gira mais não sai do lugar. O preguiçoso fica rolando na cama de um lado para o outro e não consegue se levantar, então diz:
“só mais cinco minutos... depois mais cinco... e mais cinco, ele não percebe que só ai, já se passaram quinze minutos, ou mais! E existe aquele que diz: ‘já perdi a hora mesmo, agora deixa’... também ninguém é de ferro...eu vou descansar um pouco hoje, amanhã eu começarei uma nova vida”, Quantas vezes você já fez isso?

...mas o preguiçoso nem percebe que está sendo enganado. Muitas mulheres não conseguem  separar-se da cama e ao virar-se de um lado para o outro, elas a acabam amando mais a cama do que ao Senhor, triste realidade. 

Precisamos investir as primícias do dia para o Senhor, em vez de gastá-los em outras coisas. Algumas mulheres cristã gastam o dia inteiro em outros assuntos e se ajoelham para ler a bíblia e orar somente de noite, quando já estão quase exaustas é isso tem feito com que Deus fique em segundo plano. Não deixe de buscar ao Senhor, tenha um devocional com Deus pela manhã, separe alguns minutos ao Senhor, e verás a diferença no seu dia. 

Que a Graça de Deus seja com todas nós, Adrielle Kawahara

9 comentários:

  1. Tá amarrado! Temos que ser espertas fisicamente! DEUS nos dá a oportunidade de acordar todos os dias, ver as maravilhas que Ele criou, e sinceramente é desperdicil ficar na cama deitada quando temos tantas coisas pra ver, fazer, sentir e viver!

    Beijos e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive dificuldades em levantar cedo.
    Houve apenas um período da minha vida onde ia às consagrações pela manhã na igreja sem faltar, levantava às sete horas da manhã.
    Bons tempos! Continuo com a mesma dificuldade, e na verdade prefiro orar de madrugada, quando nada me interrompe e posso ler e meditar na Palavra de Deus.
    Mas realmente, levantar cedo para começar o dia com o Senhor é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Que o Senhor Deus continue abençoando esse ministério!
    "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada."
    (Provérbios 31:30)
    FIQUE EM PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Este artigo falou muito comigo!!

    Quero ser virtuosa até nisso!! bjs

    ResponderExcluir
  5. hola! como estas?
    if you need more fonts, you can visit our website 0_0

    ResponderExcluir
  6. Paz abençoada!
    primeiramente quero agradecer a visita e o comentário q vez em meu blog. e quero expressar a alegria em ver mulheres de Deus agindo na obra do Senhor. seu blog é muito edificante esse post, creio que tocou na vida de muitos, pois infelizmente hj muitos priorisam passeios, amizades, festa e até mesmo o sono e deixam Deus que seria a primicia para segundo, terceiro...planos. Mas graças a Deus que Ele tem levantando uma geração de mulheres adoradoras que não se conformam com a humaninade nesta situação , e estamos cumprindo o "IDE"... continue assim amada, essa mulher virtuosa e cheia do Espirito Santo , pois suas palavras e mensagens irão alcançar muitas vidas que estão necessitando do Amor de Deus!
    que Deus possa lhe abençoar ameii esse cantinho é um CHARMEEE!! volte a minha pag qndo quiser pois será um prazer te-la como minha leitora!
    um grande beijo em Seu Coração fique na Paz do Senhor Jesus!
    Deyse Shekinah

    ResponderExcluir
  7. Realmenet estar com o Pai o inicio do dia faz com que tudo coraa facilmente, pois Ele fica no controle. Despertar para orar é um exercicio diário em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  8. Shalom Adri, como estás?

    Tenho andado um pouco afastada da net e do blog, porque tenho tido mais trabalho e o meu dia-a-dia tem estado muito preenchido. Por outro lado também tenho estado a viver uma fase mais de silencio e o meu blog tem repercutido isso mesmo :) Hoje talvez escreva um textinho sobre algo que li ontem...

    Entretanto aproveitei o teu comentário para vir dar uma vista de olhos no teu blog e saltou-me à vista de imediato este titulo!

    Amor à cama ou ao Senhor... excelente pergunta e muito pertinente! É com muita pena que admito que sempre tive muita dificuldade em acordar cedo... é algo contra o qual tenho lutado diariamente, porque não quero que o sono e o cansaço sejam mais fortes que eu e que o meu amor pelo meu Pai! Graças a Deus, para ir ao culto de manhã e mesmo porque muitas vezes estou a servir na dança de manhã, não tenho problemas em levantar-me e faço-o com muito prazer, apesar do cansaço, porque amo servir o meu Senhor e saber que o zelo pela Sua casa me consome!

    No entanto, gostaria muito de poder orar logo pela manhã, mas não consigo, o meu cérebro como que pára e não consigo pensar quando acordo... :/ Vou continuar a pedir a Deus que me ajude nessa área.

    Deus continue a te abençoar e te dê uma excelente semana ;)

    bjo no coração
    Diana
    www.jeova-rohi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates