sábado, 17 de julho de 2021

Volte para o Jardim!

“E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do Oriente, e pôs ali o homem que tinha formado”.  Gênesis 2.8

No princípio criou Deus os céus e a terra, e também plantou um jardim no Éden, para que o homem vivesse nele. E Como em todos os lugares há regras, havia uma ao qual não poderia comer da árvore da ciência do bem e do mal, pois se comesse haveria morte (Gênesis 2.16-17). A serpente (Lúcifer) já tinha sido expulsa do jardim, por causa da exaltação do seu coração, o qual deixou o orgulho entrar dentro dele, e por ter inveja convenceu Adão e Eva a comer do fruto proibido, dizendo que não haveria morte. A desobediência à Deus e falta de sinceridade fizeram com que Adão e Eva fossem expulsos do jardim.  E fora do jardim houve morte, pois o primeiro homicídio foi entre os filhos de Eva e Adão.  

Fora da palavra há fome, morte, ciúmes, e destruição. E por mais que nos dias atuais deparamos com situações que levam muitas vezes a sair do jardim de Deus, faz se necessário permanecer firme e não se render as artimanhas do diabo. Deus entregou seu único filho para que tivéssemos a oportunidade de nos tornamos salvos e voltasse ao jardim de Deus, para florescer. No entanto, o papel do diabo é preparar situações para que saiamos da palavra de Deus, pois Ele sabe que se permanecermos no jardim de Deus seremos regado por sua palavra e floresceremos mesmo em meio ao deserto. 

Conta a palavra de Deus no livro de Rute a partir do capítulo um a respeito de uma mulher chamada Noemi, cujo o nome significa agradável e que no momento de fome deixou a terra do pão para peregrinar nos campos de moabe. Situações adversas sempre haverá, mas não é para você fugir e sim ficar permanecer na palavra, pois Deus nos mantém vivos na fome. Como diz em Salmos 33.18-19. Noemi ao sair do jardim houve morte de seu esposo e de seus dois filhos. 

Fugir não é a solução! Mas Noemi voltou para o jardim de Deus e o que chama a atenção é a humildade dela, ao reconhecer que cheia partiu e vazia voltou. Essa humildade que temos que ter, de reconhecer que fora da presença de Deus ficamos vazios. Mas ao voltar Deus a encheu novamente e através de sua nora Rute, pode contemplar as bênçãos de Deus e segurou nos braços o filho de Rute (ao qual fez parte da genealogia de Jesus). Isso que Deus faz quando voltamos para a palavra! Não saia da palavra diante da fome, seja qual for a situação, pois é na fome que Deus faz o milagre. 

Davi não foi livre da cova, mas recebeu livramento na cova. Sadraque, Mesaque e abede-Nego não foi livre da fornalha, mas recebeu livramento na fornalha. O povo de Israel não foi livre do mar, mas recebeu livramento no mar. Seja qual flor a situação, passe por ela, pois elas não irá fazer dando algum a você. Se algo te tirou da presença de Deus, convido você a voltar, pois Deus tem bênçãos para você e sua família ao permanecer na presença dEle. Não deixe sua posição de filho! 

“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo”. Salmos 33.18-20

Deus tem livramento para todo aquele que não dá ouvido ao diabo e permanece firme na Palavra de Deus. 

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías  43.1-2

Permaneça no jardim de Deus! Que a Graça de Deus esteja com todas nos; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates