terça-feira, 31 de março de 2020

Aprendendo com as mulheres da Bíblia: A rainha de Sabá

Nenhuma  história de mulheres na Bíblia é por acaso, mas é para nos ensinar. Relata no livro de 1 Reis 10.1-13, sobre a rainha de Sabá, ela é  a rainha muito rica que ouviu falar do Rei Salomão e foi conhecê-lo.  Seu nome não sabemos, mas ela era rainha em Sabá, no qual era uma cidade que ficava cerca de mais de mil quilômetros da cidade de Jerusalém.

Sabá em hebraico significa descanso, cessar. Veja, ela era muito rica, estava em uma cidade que levava o nome de descanso, e podia ter várias desculpas só para ficar com o que ouviu falar do Rei Salomão, afinal ela era rica, possuía uma enorme comitiva.  No entanto, ela foi uma mulher sábia e que buscava conhecimento. Foi até Jerusalém, o qual significa em hebraico cidade daquele que é perfeito. Deus é perfeito, ela queria conhecer o Deus de Israel, de Salomão.

E chegou com sua enorme comitiva e compareceu perante o Rei Salomão, o qual lhe deu respostas a todas as perguntas e diante da grandeza do palácio e de tamanha sabedoria, a Rainha disse a Salomão: “Eis que não me contaram a metade: sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi. Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no trono de Israel, é porque o Senhor ama a Israel para sempre, que te constituiu rei, para executares juízo e justiça”.

Ela ficou maravilhada e exaltou a Deus, pois só Ele podia fazer tanto em um reino.
Deus está a procura dessas mulheres que deixam o comodismo, não fica apenas com o que ouve falar a respeito dEle, mas se esforça para ir em busca de ter comunhão, e por mais que tem seus questionamentos possui a humildade para perguntar. Não tenha medo, tenha temor a Deus e  abra o seu coração, pois Ele está a procura de mulheres sinceras.

Deus nos orienta com a sua palavra. E não esqueça de RECONHECER que você é dependente dEle, e tudo que você precisa é estar ao seus pés em oração. Deus chama você neste momento a ir conhecê-lo, que Ele irá mostrar a você quem Ele é.  A Bíblia nos diz que Jesus Cristo é maior que qualquer rei desta terra, maior que Salomão, Ele  ultrapassa em glória, riqueza e sabedoria, Ele é o Rei, dos Reis. Jesus  é a própria sabedoria de Deus!

“Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.” Isaías 48:17

Decida agora mesmo, em oração ir até Deus, não sei se você sabe orar, ou não, mas fale e seja sincera, e se as palavras sumirem, deixo-vos a sugestão: fale as palavras da rainha de Sabá. Pois como ela, você está sendo atraído a Nova Jerusalém pelo que ouviu falar dele no Evangelho.

E, esteja certo de que só ouvir falar não basta, é preciso conhecer de perto. Queira e conheça a Deus de perto. E conhecendo-o de perto verás o quanto tem um Deus grande! Porque quando mais distante você estiver de Deus, assim será o tamanho dele. De longe o avião é pequeno, mas de perto ele é grande. Que Deus fale mais ao seu coração.
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. Glória Deus... mensagem abençoada,que Deus continue usando a senhora dna Adrielle para abençoar vidas através do nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia muito sobre esta rainha, gostei muito de aprender sobre ela. Obrigado, gosto muito do blogger.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates