quinta-feira, 8 de abril de 2021

Não olhe para trás!

Nos dias atuais, muitas vezes as circunstâncias  tem levado muitos a olhar para trás. Conta a Palavra de Deus sobre a família de Ló, pelo qual morava na cidade Sodoma e Gomorra, onde prevaricações estavam acontecendo e Deus decidiu destruir as cidades de Sodoma e Gomorra (Gêneses 18.20) por que seus pecados haviam se agravado.

E se você ler o capítulo 19 de Gêneses observará que Deus insistiu para que Ló saísse de Sodoma e Gomorra, pois queria ele juntamente com sua família salvos. A insistência de Deus revela a misericórdia do Senhor. Deus é misericordioso e o mandamento dEle para Ló foi para não olhar para trás. 

Imagina, eles tinha uma vida naquela cidade, amigos,  bens e etc. Mas aquele lugar não era mais para eles. “Tendo ele hesitado, os homens o agarraram pela mão, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o Senhor teve misericórdia deles. Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: “Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto!” Gênesis‬ ‭19.16-17‬ ‭NVI‬‬

Aquela cidade seria destruída,  mas Deus tinha livramento para Ló e sua família. E conta que a mulher de Ló olhou para trás e se tornou uma estátua de sal (Gêneses 19.26).  O apego, a fez olhar para trás. Deus manda prosseguirmos sem apego! Esse é o problema nos dias atuais, ter apego ao que não é necessário. 

Não sei se você já viu em reportagem na TV “pessoas que perderam a vida em enchentes tentando salvar bens materiais”. Talvez esse seria o sentimento da mulher de Ló, ter que deixar tudo e ir. Cuidado com o apego! A única coisa que devemos nos apegar é a Deus em obedecer os seus mandamentos.

Muitos estão em depressão por causa das percas e deixam de viver o que Deus tem a frente. Não é fácil, mas Jesus disse lembrais da mulher de Ló (Lucas 17.32), quando falou a respeito da sua vinda.  

O apóstolo Paulo ensinou isso a igreja em Felipos a importância de seguir em frente... “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” ‭‭Filipenses‬ ‭3:13-14‬ ‭NVI‬‬

O apego de Paulo era no prêmio do chamado Celestial: Salvação. A dor da perca é grande, mas para quem  sabe que está salvo, consegue entender que a salvação é o melhor presente. Aqui a vida é breve, mas após a morte é eterno - nossas escolhas determinaram para onde iremos. 

Muitas vezes Deus tem feito como fez com Ló: insistindo com você. Que tal hoje você decidir a deixar de olhar para trás para viver o novo de Deus. Não sei qual a luta tem enfrentado,  mas Deus está dizendo não olhe para trás. Ele cuida de você, da sua família e tem o melhor. 

Minha oração é que possamos continuamente tomar decisões acertadas. Uma delas: Não olhar para trás. 

Que a graça de Deus esteja com todos; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Amém glória a Deus.
    Que a senhora continue sendo um instrumento nas mãos do Senhor para abençoar nossas vidas. Obrigada pela poderosíssima palavra!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates