Cresci ouvindo de uma tia muito querida que amo muito o seguinte conselho “calar é ouro, falar é prata”. Minha tia quis me ensinar que o silêncio possui um valor maior do que o falar. Ouvir, ficar em silêncio não é fácil, mas é necessário.
O apóstolo Tiago nos ensina que somos perfeito quando não tropeçamos no falar. Vejamos: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro.” Tiago 3:2-3 ARA
Quanta sabedoria! Diante de um projeto e conquista mantenha-se em SILÊNCIO, pois nem todos estão preparados para te ouvir. José havia sonhado e contou a seus irmãos - logo, foi posto por eles em um fundo do poço.
O mundo espiritual existe e muitos não estão preparados para ouvir seus sonhos, projetos e até mesmo suas conquistas. Quando pensar em falar, lembre-se que é necessário guardar a língua, existem conquistas que deverá ser sem plateia.
Deus é maior, mas alguns procedimentos podem ser evitado durante o processo se você ter cautela e análise correta. No processo físico existe a emenda a inicial, mas se você ser cauteloso não haverá, pois você peticionará com todos documentos necessário para o prosseguimento do feito.
Assim também é em nossas petições espirituais, mantenha-se o silencia, confie em Deus e você verá grandes sonhos e projetos saindo do papel. Deus no protege, mas é preciso vigiar nas palavras. Por que contar? Muitos tem dentro dele a mania de não aceitar que o outro seja maior que ele.
Que a Graça de Deus seja com todas e que Ele fale mais ao seu coração.
Adrielle Kawahara


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.