domingo, 7 de março de 2010

As Qualidades de uma mulher Sábia.

Como mulheres cristãs procuramos sempre agir com sabedoria e ser sábia. A bíblia nos ensina que quando estamos precisando de sabedoria, devemos pedir à Deus. Mas como saber se sou sábia, quais as qualidades?
A bíblia nos responde claramente sem deixar dúvidas, veja: "Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e sem hipocrisia." (Tiago 3:17)
No capítulo 3 do livro do apóstolo Tiago, partir do versículo 13, fala de dois tipos de sabedoria a terrena e do alto. Quando Deus refere em provérbios 14:1, sobre a mulher sábia, ele ta falando da sabedoria que vem do alto.
Mas quantas mulheres que se dizem serem sábias, mas acabam tendo a sabedoria terrena e esta não leva à nada.
Quando a mulher é sábia, a mesma mostra em seu bom trato. O próprio Espirito Santo lhe dá os frutos. Êxodo 35:31E "O Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor..."
A primeira qualidade que podemos observar em uma mulher sábia é pura. Quando a mulher é sábia, ela é limpa de coração, não guarda mágoas, rancor. Tem uma vida transparente. No casamento é sincera para com o esposo, quando solteira é transparente com os pais. A palavra pura significa limpo.
A segunda qualidade é ser pacífica. Essa qualidade faz com que a mulher seja de paz com Deus e com as pessoas ao seu redor. Ela é paciente, calma e tranquila. Quando tem um problema a resolver, mesmo que esteie difícil, ela é paciente, pois confia no Senhor.
A terceira qualidade é ser moderada. Uma mulher moderada, não tem exagero. Tudo é moderado, no falar, no andar e em tudo.
A quarta qualidade é ser tratável. É uma mulher amável, amigável. Todos amam ficar ao seu lado, pois sabe ser compreensível.
A quinta é ser cheia de misericórdia. Que qualidade maravilhosa! A mulher que é cheia de misericórdia é bondosa. Isso é virtude. Os filhos, os amigos, o esposo ama estar ao seu lado, é sempre amorosa.
A sexta e última é não ser falsa, fingida ou seja sem hipocrisia. A mulher que tem essa qualidade não tem duas condutas, ela é pura sem alteração. Com ela é sim, sim ou não, não.

A mulher de provérbios 31 que a bíblia relata ela tem todas essas qualidades. Seja essa mulher. Assim em tudo você será bem-sucedido.
"Mulher virtuosa quem o achará? O seu valor muito excede o de finas joias" (Pv 31.10)

Assim você será essa Mais Que Charme, que eu tanto falo.

Que a graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Q procuremos diligentemente sermos primeiramente, puras, depois, pacíficas, moderadas, tratáveis, cheias de misericórdia e sem hipocresia." (Tiago 3:17)pois dessa forma conseguiremos edificar nosso lar!!!Aleluia
    é bênção de Deus...
    este blog!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog. Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  4. Que palavras lindas e de grande valor, parabéns Adrielle por retratar o que a Bíblia diz. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. ou seja não pode ser HUMANA, tem que ser SANTA, praticamente canonizada...um absurdO!

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom, vou divulgar suas palavras na minha célula, achei muito prática, real e básica
    Deus abençoe muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima obrigada, mas toda honra e toda glória é dada ao autor que é o Senhor Jesus. Beijos Deus abençoe. Continue ligada no Mais Que Charme.

      Excluir
  7. oii obg ajudou bastante horra e gloria pra jesus qeu ele possa te capacitar cada dia mas vc e uma bença nas mão de DEUS <3

    ResponderExcluir
  8. me ajudou muito
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida fico feliz em saber que te ajudou! Continue nos acompanhado, hoje iniciei uma nova série. Um abraço, beijos...

      Excluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates