sexta-feira, 19 de março de 2010

Como Planejar

A mulher de Deus faz uso do  planejamento. O próprio Deus fez uso do planejamento para criar os céus, a terra e tudo que no mundo há. Veja que Ele criou uma coisa por vez e mesmo usando o planejamento ainda surgiu emprevisto como: o da Eva comer maçã; Mas o SENHOR estava preparado. Saíba mais em Gênesis 1.
 Veja alguns passos.

Passo 1- Nada nem ninguém é mais importante em nossa vida do que Deus.
Você quer ter um dia cheio de bênçãos, onde você poderá ver as mãos de Deus dirigindo-a?
Então procure colocá-Lo em primeiro lugar em sua vida e em sua lista.
Você quer ter coragem, disposição e sabedoria para fazer tudo que planejou?
Então coloque Deus em primeiro lugar em sua vida.
"Nenhuma mulher estará vivendo de forma plena se não estiver vivendo, espiritualmente, da melhor forma possível." E a melhor forma possível de vivermos é colocando Deus em primeiro lugar em nossa vida.
Leia a Bíblia, ore ao Senhor, diariamente, tenha momentos de comunhão com Deus e você verá mudanças em sua vida.

Passo 2- Depois de Deus, o que ou quem é mais importante para você? É seu marido? São seus filhos? São seus pais? É uma amiga? É seu trabalho?
Cuidado querida, pois de acordo com a Palavra de Deus, quem deve estar em segundo lugar em sua vida (em primeiro é Deus) é seu marido e logo depois dele vem seus filhos.
Então, pense nas pessoas mais importantes de sua vida e coloque-as no seu planejamento, decidindo como poderá servi-los e atendê-los.

Passo 3- A mulher sábia, quando está fazendo o seu planejamento, sabe que existem eventos e tarefas que surgirão no futuro.
Apesar de ter o meu dia, minha semana ou até mesmo o mês planejados, devo ter já em mente e com tudo sob controle (e que Deus me ajude e tenha misericórdia!) aquelas tarefas e acontecimentos que surgem e fogem do nosso dia a dia - viajens, palestras. Isso quer dizer que mesmo planejando surge emprevistos.
Passo 4- No nosso planejamento devemos também nos incluir. Devemos separar momentos para nossa ginástica; momentos para a leitura de um livro que seja realmente bíblico; momentos para irmos a um médico, a um dentista...

Passo 5- Para você ter uma vida mais organizada, é interessante também fazer um planejamento semanal, mensal e anual.

PS.: Ensinarei passo à passo.
Que a graça de |Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates