sexta-feira, 11 de junho de 2010

Você é amiga do Rei?

Muitas mulheres deste século procura ser amiga de fulana (filha do prefeito) e Ciclana porquê é a patricinha da faculdade ou até mesmo da obreira fulana porquê o pastor ciclano vive reverenciando ela. Emfim as mulheres de hoje procura amizades e por interesse. Temos vários exemplos de mulher na bíblia que procurou ser amiga do Rei, mas este é assunto para outra hora. Mas e você tem procurado ser amiga do Rei?

Imagine como seria se você fosse uma amiga particular de um dos reis, por exemplo a  rainha da Inglaterra?
Bem, primeiro a amizade vem de um relacionamento longo, que é cultivado através das nossas atitudes. Todos nos lembramos dos nossos amigos de infância, adolescência. E quanto mais tempo passamos juntos, mais amigos nos tornamos. Ser amiga de um rainha, teoricamente seria muito mais difícil. Você seria vigiada em todas as suas atitudes, pra evitar que a rainha fosse atingida, por ter uma amiga “incorreta”. Teria que provar para a rainha ou o rei que você é uma amiga fiel, que se porta com decência, coerente e não aproveitadora, idônea etc...
O grande e sábio rei Salomão nos deixou um conselho para todos os que desejam ser amigos do rei.
      
"O que ama a pureza do coração e tem graça nos seus lábios terá por seu amigo o rei."
Provérbios 22:11

Você ama a pureza de coração? E dos teus lábios, o que sai? Palavras graciosas, de bondade, incentivo ao bem, ou veneno? Muitas pessoas demonstram sentimentos desagradáveis. Rancor, inveja, críticos das atitudes dos outros, mas não são capazes de lidar com seus próprios defeitos. E como seria bom ser amigo íntimo de Deus? Mas o que fazer para conseguir esse privilégio?
Nós como mulheres que procuram ser sábia de acordo com a Palavra de Deus, devemos procurar ter a pureza de coração, pois é do coração que procede as fontes da vida. No coração de uma mulher de Deus tem que haver somente a palavra de Deus, bondade e alegria. Nós não podemos ter a fonte de Deus e deixar o coração ser contaminado por pecuínhas, pois vivemos em um mundo muito negativo, critico, mas nós devemos transformá-lo pela renovação da Palavra. Você que deseja ser amiga do Rei, que é Jesus deve ter pureza de coração e dos seus lábios tem que ter fala mansa, graça ou seja não pode sair palavrões e até mesmo palavras contrárias no que a Biblia diz.

Existe um ditado antigo: diga-me com quem andas.... que eu te direi quem és! E é verdadeiro.

Vamos levar este versículo para o lado familiar. Você como mãe deve orientar seus filhos desde crianças sobre o poder e as influências das amizades. Se for necessário, proíba seus filhos de certas companhias, e acima de tudo, dê o exemplo. Mãe seja amiga dos seus filhos, mais do que o mundo todo possa ser.

Um outro aspecto dos bons amigos é que eles sabem o que dizer e como dizer. Palavras amigas são como remédio para a alma ferida. Lembre-se disso, ao criticar alguém. Talvez suas palavras não sejam remédios, mas estejam sendo veneno, que causam dor nas pessoas.
 "Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo."
 Provérbios 16:24

Que nossas palavras sejam como uma oração feita pelo Rei Davi:
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu! "Salmos 19: 14

Quando agirmos assim, falando boas palavras, incentivando e valorizando as pessoas (os servos do Eterno), e amando cumprir os mandamentos do nosso Deus, deixando de lado amizades mundanas e o assentar-se na roda dos escarnecedores, seremos mais AMIGAS DO REI.

Que a graça de Deus seja com Todas; Adrielle Kawahara





  

5 comentários:

  1. Que Blog de palavras perfeitas. Era tudo que eu precisava aprender, ser amiga de quem realmente tem o poder de nos dar tudo. Muito obrigado Adriele, por deixar Deus usá-la de uma forma tremenda. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, há muitos que se aproximam de pessoas pq acham q são mais importantes, q poderiam oferecer algo e se esquecem d'Aquele que deve estar em nosso coração como nosso maior amigo. Já vi situações assim tanto fora quanto dentro de igrejas e comunidades evangélicas...Imagino a tristeza de Deus ao ver isso! Muitos se afastam da presença de Deus por causa das "amizades". Temos q vigiar e como foi dito no comentário acima, sermos amigos d quem tem o poder de nos dar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Adri, tudo bem?

    Como sempre, palavras sábias. Acho que qualquer mulher cristã tem uma luta constante com a sua boca. A lingua tem um poder inequivoco de vida ou morte e é tão poderosa que a propria Biblia diz que uma das coisas de que Deus nos vai pedir contas serão as nossas palavras. Não é por acaso. Temos de ter muito cuidado com o que dizemos de facto. Faço como o Rei Davi e peço a Deus que da minha boca saiam somente palavras agradáveis ao Senhor.

    um beijo e boa semana
    Deus te abençoe
    www.jeova-rohi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oiee Dri!!
    nossa que mensagem edificante e mui poderosa...
    Amei!!!Saiba q suas msgs tem me inspirado bastante!
    Deus a abençoe e a use cada dia mais!!!!
    bjãooo....

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!!
    Que bacana o seu blog!!!
    Agradeço pela visita no meu blog e por seu comentário e te convido a seguir o meu blog.
    O seu blog é muito lindo e abençoado.
    Que Deus abençoe a sua vida e que você seja sempre um instrumento nas mãos Dele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates