domingo, 15 de agosto de 2010

A ave!


“Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada”. Provérbios 27.8.

A ave possui uma autonomia de vôo, porem, quando cansada precisa retornar para o seu ninho. Cansada e longe do seu lugar ela fica vulnerável ao ataque de predadores e facilmente é abatida.

Viver longe de Deus é viver perigosamente. A Bíblia diz que somos de Deus, criados a sua imagem e semelhança e o distanciamento dele representa aquilo que significa para a ave estar longe do seu ninho: Perigo. A criatura precisa do seu criador. As pessoas precisam viver juntas a Deus. Foi assim desde a criação quando Adão e Eva recebiam todos os dias a presença do Senhor.

É no ninho que a ave gera seus filhotes e os abriga.
Viver longe de Deus é viver sem fertilidade. Conquistas e realizações para o crente estão condicionadas a que ele fique no seu lugar. Também a nossa vida hoje vai se refletir em nossa descendência. O justo tem promessa bíblica de uma descendência abençoada e próspera na terra
Construir ninho não é fácil.
A maioria das aves constrói seus ninhos nas alturas e realiza muitas viagens carregando no bico pequenos ramos, ervas e outros materiais e, geralmente atapeta o ninho com penas macias do seu próprio corpo (O Collocalia maxima do sudeste da Ásia faz seus ninhos inteiramente de sua própria saliva, e os constrói nos tetos de cavernas). Algumas aves constroem ninhos nas rochas e isso deve dar bastante trabalho

A ave precisa lutar para proteger seu ninho dos predadores.
Quando estamos no nosso lugar nos determinamos a cumprir a nossa missão e a guardar nossa posição. Ali precisamos aprender a lutar para enfrentar as adversidades e adversários que se levantam contra o nosso “ninho”. Você apenas será feliz se viver na presença de Deus, na sua igreja e pautando suas ações pelos princípios da Palavra Divina. Esse é o melhor lugar do mundo.

Que a graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara

Um comentário:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates