quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Com Que Tipo De Pessoa Eu Devo Namorar?

Meu objetivo não é intrometer em seu namoro ou nas suas escolhas, porém lembre-se do que a Bíblia diz: " Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." ( II Timóteo 2:22 )


 Não é sábio namorar alguém que não ame a Deus.
A Bíblia diz em II Coríntios 6:14 e 15 - " Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?" Amós 3:3 "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"


Não namore alguém que diz ser cristão mas não vive como um cristão.
A Bíblia diz em I Coríntios 5:11 - " Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais."


Evite namorar pessoas coléricas.
A Bíblia diz em Provérbios 22:24 - " Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico."


Não namore um cristão preguiçoso.
A Bíblia diz em II Tessalonicenses 3:6 - " Mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição de trabalho que de nós recebestes."


O que mais conta é a beleza interior.
A Bíblia diz em I Pedro 3:4 - " Mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas."


Namore alguém que tenha uma boa atitude.
A Bíblia diz em Romanos 15:5 e 6 - " Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo."


Namore alguém que lhe anima e lhe apóia.
A Bíblia diz em Filipenses 2:1 e 2 - " Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa."


Não pense só um no outro - preste atenção a outros também. A Bíblia diz em Filipenses 2:4 - " Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros."
Deixe que o relacionamento se desenvolva passo a passo. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:6 e 7 - " E à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor."


Siga estes passos, Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

11 comentários:

  1. Olá Dnª Adriele,

    Amei as dicas e irei publica-las no blog Vida de Solteira Cristã

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Dona Adrielle, realmente o namoro é algo que tem que ser muito pensado, pois se chegar à um casamento (que Creio eu que é o que todos ou quase todos que namoram querem)e essa pessoa ão for a pessoa certa, só irá haver tristeza. Por isso é importante pensar, observar, escoçlher, e espera em DEUS, muito bem para poder não cair em armadilhas.

    Lucivane.

    ResponderExcluir
  3. Óptimos conselhos!
    Todos eles muito válidos!

    ResponderExcluir
  4. Dona Adriele, que bela mensagem, tirou muitas dúvidas a esse respeito. Seu blog ta a cada dia lindo. Amei, um abraço e sempre na fé Paty - Belém PA

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa do blog..
    Gostei muito das mensagens...
    Que Deus continue te abençoando!
    Abraços e fique na paz!
    Pra. Adriana Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Olá queridaaa....
    amei as dicas....
    Vou publicar em meu blog bjinhosss....
    na Fé.....
    Vou colocar seu blog em meu favoritos.....

    ResponderExcluir
  7. Dona Adrielle, tava precisando muito ouvir isto. Admiro muito a senhora, pois tem sido um instrumento para abençoar as mulheres de todo o mundo. Um super beijo, obrigado.

    ESTELA - Sorriso - MT

    ResponderExcluir
  8. MUITO FORTE DONA.
    :-)
    Micaelly

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Quantas dicas D. Adri. bjim

    ResponderExcluir
  10. OLÁ FLOR..CONCORDO COM VOCE...E CREIO QUE É ESSA VISAO QUE TEMOS QUE TER COMO PESOAS DE DEUS. QUE PAPAI DO CEU CONTINUE TE ABENÇOANDO E QUE POSSAMOS VIVER OS PRINCIPIOS DA PALAVRA. COM CARINHO BJIM EM SEU CORAÇAO! QUANDO PUDER SERA UM PRAZER TE-LA EM MEU BLOG..

    www.jesusarqueeurespiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates