quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aprendendo com Rainha de Sabá

"Tendo a rainha de sabá ouvido a fama de Salomão, com respeito ao nome do Senhor, veio proválo com perguntas difícieis." 1 Reis 10.1

Lendo o livro de 1 Reis, conhecemos esta mulher que além de bonita e rica era também corajosa e decidida.
Observamos no verssículo à cima que quando a rainha soube notícias do rei Salomão, de sua sabedoria e do seu Deus ela resolveu ir até Salomão. Podemos imaginar o que ela, provavelmente, pensava: "Será verdade que exista um homem tão sábio sobre a face da terra?" e ainda: "Será que existe um deus tão poderoso que faça tantos milagres nesta terra tão distante?" E as perguntas tomavam conta de sua mente e ela continuava... "E se tudo isto for verdade? E se, realmente, este homem existe? E se este deus que tanto falam for verdadeiro?"
Indagações se misturavam em sua cabeça e então ... ela fez uma decisão muito importante que iria mudar toda a sua vida: ELA IRIA ATÉ ISRAEL PARA VER SE TUDO O QUE ESTAVAM DIZENDO ERA VERDADE.

Observando esta mulher decidida e corajosa que queria conhecer Salomão e, provavelmente, queria aprender de sua sabedoria, nos lembramos de nós, mulheres que almejam ser decididas, corajosas e sábias. Mas só existe uma "pequena diferença: para conseguir tudo isto não precisamos viajar quilômetros e quilômetros, pois temos diante de nós a Palavra de Deus com toda a sabedoria que o nosso Senhor quer colocar em nossos corações para que nos tornemos mulheres sábias e belas a Seus olhos. Infelizmente, para muitas de nós, esta sabedoria é inatingível, está longe demais, está difícil e é difícil de entendê-la. Mas a Palavra de Deus nos diz em Tiago 1:5 que "... se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente..."
O grande desejo desta rainha era não apenas conhecer o rei cuja sabedoria foi dada por seu Deus mas também conhecer o Deus que fez maravilhas na vida dele.
Esta mulher merece, realmente, a nossa admiração, pois ela...
1- não se preocupou com o cansaço a fim de que pudesse alcançar seu objetivo;
2- não se preocupou com a distância, embora, provavelmente, tivesse que viajar uns setenta e cinco dias;
3- não se preocupou com quanto iria gastar com os presentes que ela estaria levando para o rei Salomão - muito ouro, especiarias e pedras preciosas.

Assim como a rainha de Sabá, vamos alcançar esta sabedoria não importando as circunstâncias pois:
"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela." Provérbios 8:12
Que a graça de Deus com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. A RAINHA, sabia que o que ela queria ver e ouvir...estava além da riqueza e prazer humano.
    ELA queria conhecer àquele homem que mudaria a sua história de vida.
    FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates