segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Saindo da mesmice


Somos acostumados com a mesmice. Não há nada que se habitue, que se conforme tanto com as coisas, quanto o ser humano. Podemos sentir as perdas, mas logo acostumamos. Deus nos ensina que não podemos nos conformar. Nós mulheres não podemos ficar na mesmice, devemos nos renovar com nossa criatividade a cada manhã. Ser animadas!

Certo dia uma amiga me disse: "Todos os dias é a mesma coisa!" __exclamou uma amiga, hoje pela manhã. Todos os dias dormimos, acordamos, limpamos, lavamos, passamos... Esta é a vida da mulher. A vida de uma dona de casa é sempre estar cuidando da casa, dos filhos e do esposo. Costumo dizer que é a mesma rotina.

Ter um objetivo bem definido e firme a ser alcançado é a condição essencial para uma vida de sucesso. Uma pessoa sem metas fica com um barco à deriva em mar aberto, levado de um lado para o outro pelos "ventos da mesmice" sem qualquer controle do próprio destino.

A vida de uma mulher sendo dona de casa ou uma empresária sem metas não será de sucesso. Ser mulher não é somente cozinhar, limpar, lavar e etc. Ser mulher é ter objetivos a alcançar e saber administrar o lar ou até mesmo seu escritório. Não fique murmurando pelos cantos dizendo que sua vida é uma mesmice e que todos os dias é a mesma coisa, que ta enjoada desta vida.

Talvez você amiga está passando por este problema e já está entrando em uma depressão. Já não se arruma mais, seu cabelo está sem pintar, as unhas sem fazer... está um Ó. Mas como mulher de Deus digo a você que isto não é e nunca será a solução para a mesmice. A mesmice só trará problemas para você. Deus não permitiu você acordar hoje para estar na mesmice e sim para se renovar.
AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR NÃO TÊM FIM E RENOVAM-SE CADA MANHA. (lamentações 3.21)

Renovar é se cuidar, é aprender algo novo. Tantas coisas para se fazer, vou colocar aqui algumas dicas:
1- Aprender a falar novas línguas (Inglês, Espanhol, Japonês)
2- cuidar dos cabelos
3- fazer uma limpeza de pele
4- fazer um curso de culinária
5- caminhar no fim da tarde
6- Ler a bíblia
7- fazer informática
8- customizar (criar nas coisas simples e aproveitar para decorar e deixar seu lar e escritório com um toque de amor).
9 - Costurar

Procure ter um planejamento, estamos no segundo mês do ano e ainda da tempo de você planejar.
Faça algo, crie e renove e lembre-se que todo dia, é dia de se renovar! O seu redentor vive, e quem é vivo sempre se mexe. A vida de uma mulher morta espiritualmente sempre carrega a mesmice e o medo. Deixe Jesus viver em sua vida.
EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE (Jó 19.25)

Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

3 comentários:

  1. Concordo com Celly, bela mensagem mesmo!E tá amarrada a mesmice e o espírito de resmungo e reclamação,Deus é conosco e nós vamos sim deixá-lo viver através de nossas vidas.
    Super beijo!Seu blog é charmosíssimo!rsrs

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Adrielle,
    estava preparando uma postagem e encontrei teu blog através de uma imagem no google.Ameeei!Passei por várias postagens e me identifiquei muito com teu espaço tão fofo e edificante.Estarei sempre por aqui.Quanto a este post,concordo contigo pois quando Jesus vive em nossa vida, não há mesmice, ele nos renova diariamente!
    Beijinhos e um ótimo dia

    ResponderExcluir

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates