quarta-feira, 20 de julho de 2011

Casada: Tenha Bons Olhos e um espírito Manso!

Recebo muitos e-mails de  mulheres que se sentem desvalorizada pelo esposo, que não se sentem amada e por isso começarei esta série Para as Casadas! (Você que não é casada, pode ler também, assim você quando casar não cometerá os mesmos erros!) Ser esposa não é uma tarefa nada fácil quando agimos pela carne e deixamos o espiritual ficar fraco. Quando estamos fracas espiritualmente passamos a ter os "maus olhos" e com ele enchergaremos tudo com defeito, medo, ódio etc. Como estar o seu lado espiritual? Muitas hoje acham um peso ser esposa, porque enchegam o esposo como uma carne de pescoço, homem chato, fedorento etc... AFF quanto maus olhos. Hoje lhe faço uma pergunta: Como você enchergava seu esposo no namoro? Talvez você me responda, mas no namoro era diferente, ele não tinha chulé, não era bruto... (rsrsrs) não é para rir, mas no namoro seu esposo era assim, é que ele agia segundo o seus olhos, sabia? o seu esposo é o que você está vendo nele. Cuidado com os maus olhos! O erro está em seu olho, sabia!

"Os teus olhos são a luz do teu corpo. Se eles forem bons, todo o teu corpo
terá luz; mas se eles forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, pois, a
luz que há em ti são trevas, quão grande não serão essas mesmas trevas!"
(Mateus, 6:22-23.)"



O papel da mulher como ajudadora do seu marido na vida espiritual é mostrado no ensino do apóstolo Pedro às esposas em sua primeira carta. Ele se dirige a todas as esposas, embora focalize primeiro a mulher casada com um homem não crente. A esposa vai ajudar seu marido sem falar nada! E sabe por quê? Porque nossas ações falam mais alto do que qualquer coisa que possamos dizer. Pedro está dizendo que não é para ficarmos cutucando nossos maridos.

Devemos, isto sim, viver uma vida de tanta intimidade com Deus que transpareça em nós algo que nossos maridos desejarão ter também: aquele espírito manso e tranquilo que têm as mulheres que esperam no Senhor, que dependem primeiro Dele!

Quando levamos primeiro ao Senhor todas as nossas frustrações, as nossas decepções e amarguras de espírito — o marido que não nos ama como gostaríamos, que não assume suas responsabilidades como achamos que deveria fazer, a filha que está permitindo muita intimidade no seu namoro, o filho retraído que não quer mais saber da igreja nem de Deus, e tantas coisas que fazem parte da vida da maioria de nós — e as deixamos a Seus pés, nosso coração fica cheio da paz que só Ele pode dar. Mesmo no meio das circunstâncias mais tristes e assustadoras, refletimos essa paz nos nossos rostos, na nossa postura, no nosso comportamento.


A mulher cujo espírito é manso e tranquilo não envelhece mesmo quando vierem as rugas e os cabelos brancos, pois sua beleza cresce com o avançar da idade, tornando-se cada vez mais irresistível. O marido dessa esposa se apaixonará cada vez mais por ela, e pode até ser que se apaixone por ela de verdade pela primeira vez. E, segundo o apóstolo Pedro, a beleza da esposa ajudará o marido a enxergar mais claramente o poder de Deus e a desejar buscá-lo para si também.

Dicas de Hoje:
Tenha bons olhos!
Dê sempre o seu passo, mas não cobre do seu conjuge carinho, pois só podemos receber se primeiro darmos.
 
Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. Infelizmente! Realmente são os maus olhos.
    E são esses mesmos olhos que fazem com que o casamento venha a ruir-se com o tempo.

    Levaram um sapo para casa pensando que era um príncipe, até o momento em que os olhos foram abertos para a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Até mesmo os psicólogos dizem que quando se quer levantar a autoestima de alguém, se deve elogiar, porque as críticas desestimulam e não proporcionam mudança.
    Agora, imagina o peso que isso tem num casamento!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates