terça-feira, 20 de julho de 2010

Antes de começar um namoro, o que fazer? Parte I

Muitas jovens perguntam para mim como encontrar a pessoa ideal, neste artigo irei ensinar através da palavra de Deus passos para ser usado antes de começar um namoro. Antes de começar o artigo, você talvez está se perguntando: Dona Adrielle qual idade certa para namorar?
Assim que uma criança vai chegando a adolescência, começa a ser impulsionada pelos desejos da mocidade. Passa a ser influenciada pelos colegas, só que todos esses desejos podem ser controlados, se o jovem for convertido, gostar de ler a Bíblia, frequentar os cultos na Igreja etc...

1 quando tiver maturidade, (personalidade formada)
2 quando tiver preparado para enfrentar o casamento
3 quando for dirigido pôr Deus nesta direção

Agora veja os 5 passos para antes de começar um namoro cristão.

1º passo: Cuidado com seus profetizadores casamenteiro- A jovem cristã deve ter cuidado com os profetizadores casamenteiros (Ap 2.20), pois a profecia, como dom do Espírito Santo que se manifesta, usualmente, num culto coletivo a Deus, não serve, em regra geral, para ajudar os jovens crentes a encontrarem a “pessoa preparada”. As suas finalidades são edificação, exortação e consolação do povo de Deus (1 Co 14.3).  "São profetizadores e dize aos que só profetizam o que vê seu coração: Ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram." (Ezequiel 13:2,3)    Muitos hoje são infelizes em sua vida conjugal porque deram ouvidos a falsos profetas. Namoro é coisa séria! Não se deve permitir que a escolha tenha a interferência de terceiros, exceto dos pais, que devem sim aconselhar e ajudar os filhos nessa tomada de decisão.

2º passo: Esperar em Deus - "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40:1) A mulher jovem de Deus tem que esperar em Deus com paciência, pois a sua oração Deus já ouviu o no momento certo irá se realizar, pois Ele é poderoso para lhe preparar a pessoa certa.

3º passo: Procure a pessoa certa para orar -Deve-se, ainda, orar e procurar uma pessoa, segundo os critérios contidos na Palavra de Deus. Nessa busca, é necessário identificar qualidades, como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa. Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).


4° passo: Veja se é da mesma fé - É preciso se preocupar também com a compatibilidade (Am 3.3). Muitos hoje dizem que isso não é importante e pensam que podem namorar uma pessoa descrente para ganhá-la para Jesus. Fazer isso, no entanto, é o mesmo que se jogar em um poço para tentar salvar alguém que lá caiu. E ninguém faria isso. Deve-se jogar a “corda” do evangelho para o não-crente se salvar, mas sem nenhum envolvimento sentimental.


5° passo: Ore com a pessoa - "Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26,41). É preciso que a jovem ore para se fortalecer, porquê muitas jovens que estão na igreja caem em pecado? porquê não orou antes de namorar e por isso pecam pois a carne é fraca. É na oração que Deus confirma se é realmente a pessoa certa para namorar.

Que a graça de Deus seja com todas. Adrielle Kawahara

12 comentários:

  1. Oi Dri!!! Paz do Senhor JEsus!

    Excelente artigo! Valeu muito pra mim! Pois com 28 anos estou a esperar no Senhor por uma pessoa abençoada, e que ande nos Seus caminhos.
    As vezes, acho até que encontrei, mas estou na confirmação de Deus.
    É melhor esperar em Deus para não ter problemas mais tarde!

    Grande Beijo!
    Deus continue a te usar!

    ResponderExcluir
  2. D. Adrielle esta mensagem falou muito ao meu coração, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo blog! ótima iniciativa de fazer um blog 'cristão'. É muito bom, hoje em dia é necessário também as comunidades evangélicas participarem do processo de LIMPEZA da internet, trazendo conteúdos assim como o seu em BLOGS, artigos entre outros. Muito boa a iniciativa, o blog é bom, já fui evangélico por 2 anos, e admiro muito.
    Parabéns, e segui. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estava procurando uma palavra ao qual falasse em meu coração a respeito de minha vida sentimental, pois me sinto muito sozinha por não ter um namorado, as vezes penso besteira, sou uma jovem e sou crista e esta palavra me ajudou. Obrigada e graças a UBE conheci seu blog.
    Mariane Graciliane - RJ

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelas dicas e passos dona Adrielle. leio todos os dias seus post, minha vida ja ta Mais Que Charme.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso blog, muito interessante o texto, realmente me ajudou a fazer minhas escolhas. Adorei a iniciativa de criar um blog com esse objetivo, parabéns !

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Eu tava precisando ler isso, sabia??

    Deus é maravilhoso!!

    Deus Abençoe vc! =] Tou te seguindo tbm...

    Triana: http://www.trianaheavy.blogspot.com/

    Feliz dia do Amigo!! =]

    ResponderExcluir
  8. nossa bem legal este texto...vou segui me segue tambem em http://wwwalessandroluis.blogspot.com
    passa-lá e deixe seu comentario ou sete...

    ResponderExcluir
  9. MUITO BOM O TEXTO DE HOJE DONA ADRIELLE!! GOSTEI MUITO...........
    BJINHOS.......
    BY JÚH!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. texto preconceituoso e discriminativo como um cristão pode agir assim?discriminando as pessoas pela religiao, só porque ela não e da mesma religiao ela nao presta?

    ResponderExcluir
  11. Querido anônimo todo cristão pratica o que diz na palavra de Deus. Veja o que diz em 2 corintios 6.14 ao 18: Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

    Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?

    Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

    Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,

    serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  12. valeu suas dicas me tocaram profundamente obrigada

    ResponderExcluir

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates