quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dicas de moda: Cap Toe - Sapatos

O cap toe é um sapato que tem a ponta de outra cor, material e acabamento diferente do restante do sapato, eles ganharam fama na década de 50 por terem sido usados pela famosa estilista, Coco Chanel. Hoje os Cap toes estão voltando com tudo, depois que foram reinventado por grandes grifes atuais e prometem ser a tendência dos pés femininos em 2012!

Para você ter uma idéia da força que estes sapatos estão tendo, pode observar que até as celebridades aderiram à ao cap toe, usando os nos principais eventos no tapete vermelho.
Os modelos mais usados são as combinações de cores neutras com cores vibrantes, por exemplo, preto e nude, azul e dourado, podendo ser aproveitado também pelo color blocking. Modelos mais modernos também foram criados, como os sapatos em um tom neutro e com o bico metalizado. Seja em qualquer cor o cap toe cai bem em qualquer mulher, pois existem diversos modelos para serem escolhidos: bicos redondos, finos, sapatinhas, saltos altos, baixos. As baixinhas podem usar e abusar desse tipo de sapato, pois eles dão a ilusão de alongamento das pernas! Principalmente quando o tom do sapato é semelhante à cor da pele.

Para as mulheres que quiserem aderir à moda do cap toe, a dica é: não tenha medo de arriscar, pois não há regra do que pode ou não pode ser usado. Porém como tudo na vida deve ser usado com bom senso, assim como qualquer look que escolhemos. Eles podem ser usados tanto durante o dia quanto à noite. Para o dia aposte nas sapatilhas e nos sapatos oxfords. Já para as festas noturnas invista no salto e nos cap toes envernizados e de cores contrastantes. Modelos abotinados são perfeitos para as moderninhas.
Os cap toes podem ser usados com vestidos, calça jeans e saias, porém evite usar as peças de roupas da mesma cor ou tom do sapato, pois pode parecer um conjunto.

Eles também deixam o look bem social, feminino e um vintage chique, para deixar o look chique e ao mesmo tempo moderno aposte em um acessório ou em uma bolsa com tom parecido ou contrastante ao cap toe. Por exemplo: Se a ponta do sapato for azul e o resto nude, use uma blusa de cor neutra, e um cinto azul, ou laranja. Evite também misturar tecidos, os cap toes não ficam legais em peças florais, cheios de estampas, e tecidos de malha já que esse tipo de sapato sempre vai remeter ao estilo clássico e social.

Essa é minha dica de moda para você, afinal a mulher virtuosa gosta de moda também. Que a graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Tenho um sério problema com estes sapatos: não consigo manter o equilibrio com sapatos de bico redondo!!!
    Estou vendo que desta vez vou ficar fora de moda com meus scarpins!^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates