segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A Parábola da Geladeira


A geladeira é algo que todas nós gostamos de ver cheias. É chocolate, frutas, verduras, legumes, sucos, guloseimas e etc. Algumas colocam nelas coisas que fazem mal ao seu corpo. Como bebidas alcoólicas... Você coloca em sua geladeira aquilo que você tem necessidade. Só que hoje eu não estou descrevendo a geladeira material e sim a geladeira espiritual.

A nossa vida espiritual é como uma geladeira, temos que trabalhar muito para que ela venha estar sempre cheia de coisas boas. É comun eu atender mulheres que estão com sua geladeira igual piscina ou seja só com água, outras que dizem que só tem bebidas alcóolicas. Quando a mulher de Deus está com a geladeira espiritual  vazia, significa dizer que ela está sujeita a perder todas as batalhas. Os problemas se tornam mais forte do que ela.

Quais os frutos que está em você? Vício, mentira, medo, angustia, tristesa, morte, prostutuição? Talvez você me pergunte, mas quais são os elementos que devo colocar em minha geladeira espiritual?
Leia Gálatas 5:22 e veja os frutos do Espirito Santo.

1- Amor
2- Paz
3 - Alegria
4 - Longanimidade
5- Benigdade
6 - Fidelidade
7 - mansidão
8 - Bondade
9 - Domínio Próprio

A geladeira espiritual é você, e para que você esteja com a geladeira cheia, é preciso que você busque esses frutos que Deus nos ensina através de Paulo em Gálatas.
Não deixe faltar nenhum destes frutos em sua vida espiritual, pois cada um deles tem um tipo de vitamina para seu corpo. Assim como seu corpo físico precisa de vitaminas, sua alma e espirito precisa também.

Talvez possamos dividir estes noves preciosos dons em três grupos, três frutos em cada grupo. Se este for o correto — de forma alguma tem-se certeza! —, o primeiro grupo estaria referindo-se às qualidades espirituais mais básicas: amor, alegria, paz. O segundo grupo indicaria aquelas virtudes que se manifestam nas relações sociais. Pressupomos que considera os crentes em seus diversos contatos uns com os outros e com aqueles que não pertencem à comunidade cristã: longanimidade, benignidade, bondade. No último grupo, se bem que aqui há bastante espaço para divergência de opinião, o primeiro fruto poderia referir-se à relação dos crentes com Deus e sua vontade revelada na Bíblia: fidelidade ou lealdade. O segundo, presume-se, teria a ver com seu contato com os homens: mansidão. O último, à relação que cada crente tem consigo mesmo, ou seja, com seus próprios desejos e paixões: domínio próprio.

O incentivo de que precisamos para exibir estes excelentes traços do caráter foi fornecido por Cristo, pois é devido à gratidão que os crentes sentem para com Cristo que os usam para adornar sua conduta. O exemplo, também, em conexão com todos eles, foi dado por ele. E as próprias virtudes, associadas ao poder para exercê-las, são doadas pelo seu Espírito.
Tenha todos estes frutos em você querida amiga, e assim você a mulher Mais Que Charme nos dias de hoje como nos tempos da mulher Virtuosa!
Eu, uma geladeira! Cheia de frutos.
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates