sábado, 13 de dezembro de 2014

Aprendendo a dizer não a Serpente!


Nos últimos séculos muitas mudanças ocorreram  na vida das mulheres, e nessas transformações deparamos com alto desfiguração da mulher atual.   A mulher conhecida a moda antiga já ficou engavetada hoje a anfitriã e a mulher independente  e  moderna. 
Isso quem diz somos nos mulheres que lutaram  atrelado ao feminismo  deixando  de lado a verdadeira bagagem antiga que fazia de nos  respeitadas e honradas. Lembro-me das historias contadas pelos meus avos como os homens disputavam  para  ter uma donzela e o quanto era importante para ele a reputação da moça. A maneira como vestiam, falavam e comportavam dizia tudo, talvez você poderia dizer que as mulheres do passado não tinham tantas oportunidades como as de hoje , não podiam dar sua opinião e sequer serem lideres em tantas áreas profissionais  , porem , uma coisa elas tinham e temos que concordar que nos falta hoje,   valor!  Elas eram valorizadas e não por aquilo que tinham ou pelo que  faziam  , mas por quem eram diante de todos . Sem duvida conquistamos muito e não podemos tirar esse mérito , contudo perdemos também muito , e  sentimos em suma um objeto que perdeu seu valor original ,tornando barato , comum e sem brilho. Os homens passam a nos ver como objetos de uso a ser descartado a qualquer momento; não mas como um premio a ser galgado , mas como um fardo . Abdicam o direito de  casarem pois não querem se comprometer com uma mulher pelo resto da sua vida , tudo isso se deve não por que eles tem seus ¨ privilégios ¨, mas por que a mulher deixou de ser respeita e admirada e passou a competir nos aspectos mas horríveis que os homens mundanos considerava como ,sou macho! Sendo assim , muitos deles nem precisam ter muito trabalho para conseguir uma mulher ; eles podem ganhar seu premio num estalar de dedos.  E com isso  as mulheres perdem todo seu pudor e respeito próprio ; são elas que chamam os homens para sair, elas que deixam ver mas do que necessário ,elas deixam usa-las de graça e não mostra o seu valor.
Mas a final qual seria o nosso preço?  Como temos ficado  tão diferente da mulher criada por DEUS ? aquela que a bíblia diz que é mulher virtuosa , quem a achara? O seu valor muito excede o de rubis.
Quando a bíblia coloca que o valor da mulher excede ao de um rubi ela quer dizer que somos caras , preciosas de direito somente ao um dono somente um possuidor. Que somos únicas nas nossas singularidades e que o homem que nos recebe, não recebera qualquer pessoa mas auxiliadora idônea , o senhor Deus  viu desde a criação que não seria bom que o homem fosse só , por isso mesmo ele tomou da costela de Adão e fez  uma preciosidade para ajudar  na missão que DEUS havia concedido a  Adão. GENESIS ( 2; 22,23)
Mas o acontecimento  que tem rondado a vida de muitas  Delas  e tem feito das mulheres escravas , deixando o seu posto e prejudicando  a originalidade da nossa missão é sem   duvida  as SERPENTES! Ou seja , nossas emoções e persuasão   errônea  que o mundo nos traz .
Sabemos e não é novidade que somos tangidas de emoções a flor da pele , elas em sua maioria orienta nossa vida 24 horas por dia , nenhuma decisão nossa  é baseada se não haver esse sentimento, Por outro lado quando há persuasão  envolvido com as emoções que muitas das mulheres carregam dentro de si pode haver desastres que ficara marcada para toda vida de uma mulher. Como por exemplo Eva ; sendo  a primeira mulher que DEUS criara , ela era sensível pois foi feita no jardim e delicada , sua missão era ajudar seu esposo no cuidado do jardim do éden , dando todo o suporte que seu esposo precisara, Porem ela sabia que quem era responsável por aquele lugar era seu esposo e sobre tudo por ela também. E antes mesmo dela existir DEUS já havia deixado uma ordenança para Adão que da duas arvores no meio do jardim ele não poderia comer e nem tocar era o seu limite como homem e servo de DEUS , sendo assim ela formada do mesmo vaso igual ao seu companheiro deveria também respeitar os limites impostos ao seu esposo e sobre tudo a DEUS. Mas vendo satanás que Eva era tangida de emoções e talvez facial em seduzir sua opinião persuadi-a ate que ela  viesse  romper o limite estabelecido ao seu criador e seu esposo , sendo assim se rebelando a duas autoridade imposta  sobre sua  vida  , primeiro a DEUS criador da sua imagem e semelhança , e segundo ao seu companheiro desrespeitando sua autoridade como sacerdote e lider da família.

E o fim da historia sabemos de ao pé da letra,  deixando -se levar pela emoção ela come e seu esposo também e ambos percebem que estão nus, hoje a nova ideologia da serpente para a mulher atual , é , não precisa mas depender dele; seja uma mãe solteira e será feliz, não precisa de um homem para ser realizada, você  pode perder sua virgindade com qualquer homem para ser aceita , para ser atraente você tem que usar seu corpo ... outras besteiras deste século . Mas o que me chama  atenção em tudo isso, e que muitas deixam o principio primordial da vida, A PALAVRA , o senhor em Genesis diz : NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJE SO ! ASSIM TAMBEM NÃO É BOM QUE A MULHER  ESTEJA, a serpente feminista tem deturpado a mente de muitas mulheres que acham que conseguindo sua tão sonhada  dependência profissional  e financeira ela jamais precisara se submeter ao homem, porem ela esquece  de vê que homens e mulheres não nasceram para competir , mas para serem equipes. Quando deixamos a serpente persuadir nossa mente para desrespeitar o padrão de vida que o SENHOR  preparou  para cada uma de nos estamos rompendo o limite , estamos  cometendo o mesmo erro que a Eva comendo o fruto proibido e talvez querendo ser iguais a DEUS. Temos que acordar e começar a dizer não para as investidas da serpente , temos que reconhecer nosso lugar e saber que o nosso proposito como mulheres sabias , e edificar nosso lar, nossa vida , e não destruí-la pelas nossas próprias mãos por aquilo que pensamos ou achamos , temos que abrir nossos ouvidos e pedir instruções ao Espirito santo , para cuidar dos filhos , esposo e a nos mesmo , mas sobre tudo parar de escutar ao que o mundo nos oferece. Pois ele já sabemos que já é do maligno.

Ana Cláudia
(Esposa de Pastor e Graduada em administração de empresa)

Um comentário:

  1. Muito bom esse texto. O sexismo promovido pelos movimentos sociais não deturpam os conceitos de família como desconstrói a sociedade promovendo o caos em muitas vidas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates