sábado, 2 de janeiro de 2010

2º passo para ter um ano abençoado.


Obtenha uma comunhão com Deus
"No primeiro passo aprendemos a orar, ou seja á fazer uso da petição espiritual e neste segundo passo vou levar você querida amiga obter uma comunhão com Deus, pois esta comunhão que irá gerar o fruto de sabedoria em sua vida."


Tenho aprendido muitas coisas interessantes e importantes na vida, mas a mais preciosa é que Deus me ama e tem um plano para minha vida e este plano é que cada dia eu me torne mais parecida com Cristo, seu unigênito filho. E para que isso ocorra, eu tenho de passar pelo menos alguns minutos do meu dia em conversa, comunhão com Ele, para que aprendendo dEle, através da sua palavra, e em conversas (oração) íntimas e pessoais, receba dEle toda orientação que preciso para viver uma vida com propósito e alegria.

O desejo do meu coração é que muitas mulheres também aprendam isso e possam ver suas vidas serem transformadas e edifiquem seus lares. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31, muitas vezes dá-nos a impressão de uma super-mulher. A bíblia a descreve como sendo uma mulher esperta, habilidosa, próspera e forte, um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Assim, fui “garimpar” sobre o significado de virtuosa. Comecei pelo dicionário Aurélio e lá encontrei que virtuosa significa “aquela que têm virtudes”. Virtudes significa “disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.” Na Nova Versão Internacional da Bíblia ela é chamada de “esposa exemplar”, e no hebraico a palavra “virtuosa” pode significar rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira poderosa.

Notem que em nenhum momento a palavra perfeita apareceu. É possível para qualquer uma de nós ser uma mulher virtuosa. Para isso Deus está disposto a nos capacitar, nos enchendo com sua maravilhosa graça, fluindo através de nós, transformando nossa vida e nosso lar.

Estava lendo um livro (O Livro das Virtudes da Mulher – Ed. Mundo Cristão), e uma das autoras, relata sobre uma viagem que ela e o marido fizeram ao Havaí e, lá conheceram as Cataratas Wiamoku. Ela conta:

“As cataratas Wiamoku, são formadas por 7 poços interligados que caem um por cima do outro montanha abaixo até desembocarem no Oceano Pacífico. Quando as chuvas caem elas enchem o primeiro poço, este transborda, formando uma queda d’água, que acaba por cair sobre o segundo poço, que transborda e caí sobre o terceiro, assim sucessivamente até que todos os 7 poços estejam cheios e formando um espetáculo de 7 quedas.”

Ela ainda compara esta maravilha com nosso relacionamento com Deus, dizendo que:

“Quando chegamos até Cristo, Deus derrama suas bênçãos sobre nós, enche-nos com seu amor, poder e graça. Quanto mais tempo passamos com ele, mais nós nos enchemos de seu amor, que transborda sobre aqueles que estão a nossa volta.”

Eu gostei muito deste exemplo porque ele nos ajuda a vislumbrar a importância de nosso período de comunhão com Deus, quando permitimos que Deus nos encha com sua presença, nos transforme à sua imagem e semelhança, nossas atitudes serão transformadas e automaticamente transbordaremos sobre aqueles que convivem conosco e abençoaremos suas vidas também. Mas para que isso realmente aconteça precisamos nos esvaziar de nós mesmas e nos enchermos de Deus.

Voltando a falar sobre a mulher virtuosa de Provérbios 31, já que ela é um exemplo a ser seguido vamos ver algumas de suas prioridades e valores.

Provérbios 31 :10-31

1. Relacionamento com seu Deus – Prov 31:25, 26,30

2. Relacionamento com seu marido – Prov 31:11,23,28,29

3. Relacionamento com seus filhos – Prov 31:21,28,

4. Relacionamento com sua vida e seu trabalho – Prov. 31:13-19,21,22,24,27

5. Relacionamento com seu ministério – Prov 31:20,26,29,31

6. Relacionamento consigo mesma, cuidado pessoal – Prov 31:17,18,22,25,30

Certamente essa mulher sabia onde se encher. Ela buscava em Deus a sabedoria para fazer sua vida valer a pena e ela também sabia que Deus tinha um plano para sua vida. Meu desejo é ser como ela e, se teu desejo também é esse, convido você a caminhar conosco e, principalmente, com Cristo, permitindo que Ele nos transforme em mulheres virtuosas.

Esse segundo passo que é a intimidade com Deus ocorre quando colocamos Deus em primeiro lugar. Em seguida vem a sabedoria.

Então amiga leitora seja uma mulher intima de Deus.

Que a Graça de Deus seja com todas nós.
Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates