terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

É só aparência?

Quantas mulheres é só aparência, dizem serem lindas, mas por dentro não tem nada. Hoje nós vamos estudar o texto bíblico que está em Marcos 11.12-14, muito conhecido, porém muitos ainda não entende o porquê que Jesus fez isso. Vamos entender: O Senhor Jesus estava com fome e foi procurar figos numa figueira, mas nada encontrou, porque não era tempo de figos. Aí, Ele amaldiçoou a figueira, que secou-se completamente do dia para a noite.

A questão que deve incomodar à muitos é que, aparentemente, o Senhor foi injusto com a figueira, pois ela não tinha culpa de não ter fruto, se não era tempo de figos. Acontece que a figueira estava coberta de folhas (v13), e aquele tipo de figueira só apresenta folhas quando dá fruto. No restante do tempo, ela fica seca, sem nenhuma folha. Essa passagem alerta as pessoas que fingem ser de Deus, fingem ter frutos espirituais, mas é só aparência. Na verdade, só têm "folhas", mas nenhum fruto (Gl 5.22-26). É preciso que cada um que veio para a vida de fé esteja pronto, pela Palavra, para dar os frutos que Deus espera, pois, do contrário, estão apenas se iludindo (Mt 7.21-27).
Deixe de ser como essa figueira, enquanto há tempo. Devemos aprender que não devemos viver de aparência, ainda mais a espiritual. Pois está somente iludindo a si próprio. Cuidado!

Jesus nos mostra que as pessoas que agem assim, acabam ficando seca da noite pro dia. Não engane a sim mesma querida amiga, mude e seja realmente verde, cheia de folhas, mas com frutos. Quando somos cheia do Esp. Santo temos poder e o mesmo faz com que seus estudos, trabalho, família, casamento sejam abençoados por meio de ti.

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Oláa, A paz!! gostei muiito doseu post,creiaaa. pude aprender muiito com ele, peço a Deus q continue lhe abençoando cada dia mais...
    bju..
    Fique na Paz!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates