quinta-feira, 3 de março de 2011

A importância de ser corajosa

Nós mulheres somos muito sencíveis e por isso muitas vezes choramos por enfrentar um problema familiar, financeiro, fisíco e outros. Esse sentimento que deixamos tomar conta da nossas vidas que é o da sencibilidade espiritual nos impede de ser corajosa.
Hoje em dia nesse mundo em que vivemos devemos agir com coragem, pois a coragem gera certeza e isso que é fé.

Na bíblia fala a respeito da vida de Débora é um exemplo de que a coragem independente  de sexo e de força física, mas é uma disposição firme de servir a Deus, a despeito de todas as circunstâncias. Ela foi a única juíza de Israel e, sob uma interessante perspectiva, a da coragem. Normalmente associada à masculinidade, a coragem, no entanto, independe do sexo da pessoa mas é, antes de tudo, uma disposição firme de se servir a Deus.

A primeira qualidade que podemos observar na vida de Débora que a bíblia destaca é que ela é uma mulher profetiza. ( veja em Juízes 4:4). Profetizar é trazer a existência daquilo que não existe. Traga a existência do amor, da felicidade, da união em sua vida, seu casamento e em sua família.
Podemos aprender muito com a vida de Débora. Ela não é uma exceção. Podemos ter coragem como ela teve e vencer as dificuldades também porque, o mesmo Deus que a direcionava e lhe dava ousadia e sabedoria, é o Deus de hoje e Ele O será eternamente, o Senhor dos exércitos que peleja por aqueles que O buscam!

Precisamos ser mulheres doces, amáveis, serenas, porque somos sensíveis por natureza, mas podemos também ter firmeza, garra, fé, determinação, ousadia, tudo no seu momento, sem perder o foco, o qual é o de estarmos atentas à direção que Deus nos dá em tudo na vida, em Sua palavra, no Seu manual. Devemos ter em mente que quando temos o Espiríto Santo no controle, somos automáticamente equilibrada (domínio Próprio), pois é um dos frutos que o mesmo no dá.

Então para sermos corajosa como Débora, lutar pelo o que é certoe vencermos em tudo em nossas vidas devemos ter o Espiríto Santo em nós. Quero apenas ressaltar um detalhe que creio ser importante em se tratando de firmeza, de coragem e ousadia: algumas mulheres casadas não encontram um equilíbrio quando possuem essas características tão fortes e marcantes. Por não demonstrarem fragilidade, acabam confundindo sua postura dentro do lar, e querem tomar todas as decisões dentro de casa, por isso é muito importante sempre lembrar de que o marido é o cabeça do lar, segundo a bíblia nos ensina, e a submissão ao marido é algo de Deus, sobre o qual a bíblia deixa muito claro (Efésios 5.22).


1- Que possamos sempre Lembrar que, mesmo sendo firmes e corajosas, que são características que devemos ansiar e buscar, nunca deixaremos de ser a parte mais frágil, como descrito em 1ªPedro 3.7.
2- Que consigamos encontrar o equilíbrio entre a doçura e amabilidade que uma mulher deve ter por natureza, com a firmeza e ousadia, características admiráveis em Débora, o nosso exemplo de hoje. Isso é ser Mais Que Charme.


"Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que Eu sou Deus, e não há outro, Eu sou Deus, e não há outro semelhante a Mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o Meu conselho permanecerá de pé, farei toda a Minha vontade" 
 (Is 46:9 e 10).
 
Que a graça de Deus seja com Todos; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Mariane - São Paulo24 de março de 2010 às 18:34

    Boa noite Dona Adrielle, li alguns de suas maravilhosas mensagens. Como Espirito Santo tem lhe usado para nos abençoar. O post de hoje me fez erguer a cabeça e enfrentar os problemas ao qual enfrento. Pois Deus nos fez para ser corajosas. Bela Mensagem, obrigada! Já fui abençoada pelos seus post. Estou fazendo uma apostila de todos os seus post.
    um super beijo e continue esta pessoa smpre na fé.
    xauzinho, amanha em nome de Jesus to aqui.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates