quarta-feira, 3 de março de 2010

Você é rixosa?


"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher rixosa."Provérbios 21:9

Quantas e quantas vezes a mulher sai e ao voltar chega em casa cansada, tira os sapatos na sala ou deixa-os num canto do quarto, tira as suas roupas e deixa por cima da cama ou sobre a cômoda ou ainda estendida sobre a porta, e por estar cansada não coloca as roupas e os sapatos em seus devidos lugares. Da mesma maneira acontece com o marido: Depois de um dia de serviço o marido chegaem casa muito cansado, esperando achar conforto e descanso no lar, senta no sofá já tira os sapatos e recosta por ali, nesta situação a mulher já vai reclamando dos sapatos fora do lugar, o sofá novo que não deve sentar com as roupas sujas, vai falando sem parar aos ouvidos do marido, veja o que Deus fala dessas mulheres: “A goteira contínua num dia chuvoso e a mulher rixosa são semelhantes; “Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda. Provérbios 21:19

A goteira contínua num dia chuvoso assim é considerada a mulher que reclama a todo momento, perturba demais!

"Que tal mudar de atitude, agir com mansidão, compaixão para com o marido e os filhos. Lembre-se de quando você chega cansada e quer achar conforto e descanso, assim como você gostaria que fizessem com você faça com o outro também, dê o exemplo de bondade, de compaixão, de amor e de misericórdia. A pessoa tem mais valor que as coisas nunca maltrate as pessoas por amor a objetos, eles não valem o sentimento de um ser humano. Receba bem seu marido, abrace-o tira os seus sapatos e já os guarde no lugar exato, use de palavras de cortesia: “trabalhou muito meu querido, está cansado não é meu amor, torne a vida mais bela, mais feliz, cheia de simpatia e amor verdadeiro. “O amor é sofredor, é benigno;o amor não é invejoso;o amor não se vangloria, não se ensoberbece,não se porta inconvenientemente,não busca os seus próprios interesses, não se irrita,não suspeita mal;não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;tudo sofre, tudo crê,tudo espera, tudo suporta.O amor jamais acaba;I Coríntios 13 Isto é Amor; … Deus é amor.I João 4:8

Isto é viver em amor, tudo te dá como exemplo de amor, bondade, boas obras, de ordem e zelo, e a paz de Jesus morará em seu lar, e depois de um tempo o marido verá a diferença na mulher, a compaixão e a misericórdia vão sendo cultivada, brotará no coração dele, e não mais deixará os sapatos na sala, a toalha na cama e nem os filhos desobedecerá, tratarão a esposa e mãe com bondade e com simpatia e aliviará o fardo dela auxiliando em todo momento. Mas não se esqueça faça a sua parte, seja símbolo de bondade e de amor, assim como a flor é símbolo de beleza pureza e amor, que esta seja a sua beleza um espírito manso e quieto.


E faça como Cristo, Ele diz:”Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” João 13:15

Agora que você já sabe como as pessoas aprendem, comece agora mesmo a proceder corretamente para que o seu exemplo mude a conduta de outros, faça como Jesus, Cristo deu exemplo de mansidão, bondade, comunhão com o Pai Celestial, deu ensinamentos de Sabedoria das Escrituras Sagradas aos seus discípulos e filhos, em tudo Ele deu exemplo, E "Assim falai e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da Liberdade".Tiago 2:12

P.s: Seja ditosa, graciosa, virtuosa.
continuo amanhã falando sobra a mulher Osa.

Que a graça de Deus sejam com todas;

3 comentários:

  1. Texto muito lindo e edificante.
    Quantas vezes nós mulheres casadas com o trabalho do dia a dia nos esquecemos do essencial: tratar bem as pessoas ao invés de valorizar tanto as coisas. E o marido sofre junto, porque não entende muitas vezes nossas atitudes rudes.

    Muito valioso esse texto, com conselhos práticos que podem mudar relacionamentos. Às vezes o que falta na vida da gente é só um pouco mais de delicadeza, gentileza.

    Esperar sempre que o outro mude e nunca pensar que quem deve mudar somos nós é um erro. Se mudarmos de atitude, tudo ao nosso redor muda também! :)

    A paz do Senhor!

    http://escrituraviva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oláa!!gostei muiito da mensagem ... nos leva a refletir o quanto nossa conduta serve de espelho a quem está próximo e muitas vezes sem perceber cobramos algo que nós mesmo não fazemos e exigimos ações que não as praticamos...Devemos estar mais atentas née.. Que Deus continue lhe abençoando cada dia maiss!!!
    fique na pazz!!
    bjuss..

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o interessante texto:

    A Trindade em Isaías 63

    P.s>>> Caso a irmã se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma honra!

    Grato.

    ResponderExcluir

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates