sexta-feira, 21 de maio de 2010

S de sábia - ELA DEVE SER CHEIA DE MISERICÓRDIA

Nós como mulheres cristãs procuramos sempre agir com sabedoria. A biblía nos ensina que quando estamos precisando de sabedoria, devemos pedir à Deus. Mas como saber se sou sábia, quais as qualidades? A biblía nos responde claramente sem deixar dúvidas, veja: "Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e sem hipocresia." (Tiago 3:17)

No cápitulo 3 do livro do apóstolo Tiago, apartir do versiculo 13, fala de dois tipos de sabedoria a terrena e do alto. Quando Deus refere em provérbios 14:1, sobre a mulher sábia, ele ta falando da sabedoria que vem do alto. Mas quantas mulheres que se dizem serem sábias, mas acabam tendo a sabedoria terrana e esta não leva à nada. Quando a mulher é sábia, a mesma mostra em seu bom trato. O próprio Espirito Santo lhe dá os frutos. Êxodo 35:31E "O Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor

Para você que está em busca de ser a Mulher - S esta é a quinta qualidade que você precisa ter: ser cheia de misericórdia. Nós já falamos de cinco qualidades, mas esta sexta é maravilhosa. Misericórida literalmente significa voltar o coração a miséria alheia, mas sim demonstrar através de ajudar o próximo independentemente da raça ou posição social, como na parábola do bom samaritano. (Lc 10.25-37). Quando demonstramos a misericórdia para com alguém, estamos sendo sábios, pois esta pessoa por causa de nossa atitude, ela pode se achegar aos pés de Jesus pela nossa atitude, e a Bíblia nos diz que ganha uma alma é sábio, na nova versão internacional está traduzido que a aquele que conquistar uma alma é sábio (Pv 11.30). A mulher que é cheia de misericordia ela é bondosa. Isso é virtude. Os filhos, os amigos, o esposo ama estar ao seu lado, é sempre amorosa.

A mulher de provérbios 31 que a biblia relata ela tem todas essas qualidades de uma mulher S. Seja essa mulher. Assim em tudo você será bem sucedida. Pois não a como você se tornar virtuosa sem ter sabedoria, a virtusa é aquela que é sábia.

"Mulher viruosa quem o achará? o seu valor muito excede o de finas jóias" (Pv 31.10)

Que a Graça de Deus seja com todas nós. Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. Suas mensagens são muito tocantes, me ajuda muito a aprender sobre como ser uma mulher virtuosa e sábia. Encontro no seu blog muitas respostas e Deus fala comigo através de suas mensagens...
    Que Deus a bençõe muitisssimooo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates