quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pagando com a mesma Moeda...

Quando uma pessoa nos prejudica, a primeira coisa que queremos fazer é... dar-lhe um abraço? Não!

Nossa primeira tendência é castigá-la. Queremos magoá-la com o mesmo tipo de palavras com as quais nos magoou. Mas Provérbios 6:16-19 diz que a língua mentirosa é uma das sete coisas que Deus abomina.

Então tive que escrever o fato que acontece em muitas pessoas que se dizem servir a Deus e não serve de forma correta. Muitas pessoas carregam dentro de seu coração a vingança, pois querem pagar com mesma moeda o que as pessoas fazem de ruim ou bom para ela.
Isso é típico de pessoas que não praticam a palavra de Deus. Claro! que em uma situação de provocação nos sentimos péssimas e queremos em seguidas nos vingar. ((Se ela mexer comigo, mexo com ela, vou fazer o mesmo .)) este tipo de pensamentos vêm, mas nós que somos Deus devemos repreendê-lo em nome de Jesus e não colocá-lo em prática para que não se torne um pecado, pois tentação desta forma acontece com todos, mas a diferença está em colocar o pensamento em prática ou não.

Nossas atitudes demonstra quem realmente somos. Por exemplo: Você pede para sua amiga o Not Boock dela emprestado, só que por algum motivo ela não lhe empresta. Aí você logo pensa: Deixa ela, um dia terie um e quando ela vier me pedir não emprestarei. O rei Salomão muito usado por Deus nos exorta sobre esta ação:
"Não digas: Como ele me fez a mim, assim lhe farei a ele; pagarei a cada segundo a sua obra." Provérbios 24:29
Toda vez que você sente vontade de pagar com a mesma moeda algo, você está de fato tentando mostrar o que você é a dona da vingança. Deus nos ensina que dele é a vingança e que devemos pagar o mal com o bem e nunca com a mesma moeda. Isso só acontece quando alguém lhe faz mal e não faz o que almeja acontecer. Aí você resmunga "Ele me paga!"

Digo isso porquê já passei por isso e sei o quanto é ruim para nós mesmas. Isso só traz o ódio, dor, mágua. Salomão nos exorta, não digas isso. Faça diferente, pague o mal com bem.
Se você puder agir dessa forma com as amigas  que lhe fizeram o mal, você vai estar agindo de acordo com a palavra de Deus, o mundo pode até ensinar ao contrário, mas nós como mulheres cheia de valores devemos fazer o que a palavra nos ensina.

Quando sentir essa vontade, repreenda e lembre-se:
"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A Mim Me pertence a vingança; Eu é que retribuirei, diz o Senhor. Romanos 12:19."

Que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Parabens pelos post..muito edificantes!
    Formosos sãos os pés do que anunciam as boas novas. Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates