quarta-feira, 30 de março de 2011

Aprendendo a orar: Com Neemias

"Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faz prosperar hoje teu servo e dá-lhe graça perante este homem." Neemias 1.11

          Neemias passa um tempo de 3 meses em oração e, diante do rei da Pérsia, ele ainda ora a Deus para que lhe dê sabedoria no apresentar sua decisão de ir à Jerusalém. O tempo usado em oração é também de planejamento, para dedicação no Reino de Deus. A vitória de Neemias está baseada no seu amor ao Senhor, e na sua vontade de viver uma vida buscando a excelência do viver diário, priorizando decisões para vencer crises e barreiras na vida profissional. Ele se entristece devido às dificuldades do Reino de Deus. Percebemos que Neemias tem uma dependência absoluta de Deus na sua vida. Com ele aprendemos que precisamos ter submissão incondicional ao Senhorio de Cristo. Seus inimigos e adversários, os presunçosos. Procuram até desestimular e desencorajar os que estão servindo na obra, mas Deus é Todo Poderoso e ninguém o pode vencer, é o que podemos sempre ver.

                   Ao vermos a oração de Neemias percebemos o que ele usou para ter eficácia. Muitas hoje lêem este artigo e logo diz em seu coração que já orou o bastante! Que pensamento errôneo é este. Nós como mulheres de Deus precisamos saber orar de forma coerente. Vamos analisar a oração de Neemias:
 Neemias fez uma análise humilde das limitações pessoais de todos os que podem cooperar e procura organizar as equipes de trabalho, depois de colá-las a par de seus planos. Com fé sem limites no Poder de Deus ele inicia uma empreitada vitoriosa: a reconstrução dos muros de Jerusalém. 
Grandes e pequenos, ricos e pobres, homens e mulheres, sacerdotes e levitas, líderes do povo e homens simples fazem a obra com denodo. Todos colocam mãos à obra. Todos se unem ao comando de Neemias e se juntam para conseguirem a vitória confiados no Senhor. Alguns constroem paredes, outros fazem os consertos nas brechas, outros ainda reparam as portas, há os que assentam os batentes e os reparam e colocam os ferrolhos e as trancas.

                 Nós mulheres só teremos sucesso em nossa oração quando, sem ansiedade, mas com confiança, dedicação e organização, planejando em oração, todas as coisas e tendo sempre o desejo de viver em plena comunhão como corpo do Senhor. 

Um comentário:

  1. Orar não é somente falar com Deus,mas é ter confiança em Deus,para dizer o que sente,para abrir seu coração,para contar segredos,para pedir perdão,para interceder por outras pessoas,enfim.Deus quer atuar em nossas vidas de maneira que venhamos aprender a confiar somente em seu agir.Tenha um otimo dia e fique na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates