quarta-feira, 23 de março de 2011

Como deve ser sua intimidade com seu namorado?

Muitas jovens estão namorando e muitas das vezes não sabem como ter um namoro santo. Hoje vou falar sobre a intimidade do casal de namorados cristãos, "Que praticam a palavra de Deus".
A intimidade do casal de namorados deve ser no coração, não nos órgãos genitais com carícias e relações sexuais. Um casal de namorados que não desenvolve uma verdadeira amizade, se torna mais vulnerável, mesmo depois do casamento. O calor da paixão na adolescência é pouco consistente como prova para os anos seguintes. Essa é uma fase de mudanças rápidas no corpo e nas emoções. Sabe-se que um adolescente pode se apaixonar em média até cinco vezes antes de completar vinte anos. Cada um deve se guardar para aquela pessoa com a qual se viverá por toda a vida depois do casamento.

As implicações das intimidades físicas no namoro são muito abrangentes. Os pais não concordam e sofrem com elas na vida de seus filhos. Que amor é esse que provoca lágrimas quentes no rosto de uma mãe e de um pai com uma filha que perdeu a virgindade com o namorado, ou com uma gravidez inesperada? Que pai ou mãe se orgulha de ter um filho com fama de garanhão? Quem gostaria de conviver com lembranças indesejadas quando na cama com seu cônjuge e lembrar de outras relações sexuais com uma pessoa que faz parte do passado?


A chamada “prova de amor” com o sexo antes do casamento, é exatamente falta de amor. A Bíblia diz que “o amor não pratica o mal contra o próximo” (Rm 13.10). E o sexo no namoro é um mal a si e ao próximo, pelas razões já citadas e tantas outras. A desconfiança paira na relação. Se ele e ela não foram capazes de esperar até o casamento, poderão suportar um caso dentro casamento? Se não foram capazes de dizer “não” antes do casamento, qual será a resistência para não dizerem um outro “sim” fora do casamento? Que modelo darão aos filhos ao ensinarem os bons princípios de conduta nessa área? É claro que Deus perdoa esse pecado, mas a cicatriz fica.

Então meninas procure ter um namoro santo e de acordo com a palavra de Deus. Se você é uma moça e já está tendo relação sexual namorando, mude este comportamento, pois isto é pecado. Muitas jovens estão infelizes por já terem este tipo de comportamento. Sexo é para os casado e não para os namorados. Se você não aguenta ficar sem sexo, case! Vá um cartório e case e depois peça a benção de Deus.
 
Que a graça de Deus esteja com todas; Adrielle kawahara

3 comentários:

  1. GRAÇA E PAZ IRMÃ ADRIELLE! parabens pela sua materia que esclarece sobre um assunto tão importante para a vida da juventude ou para não dizer de tds os solteiros.
    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  2. NOSSA ACHEI SUPER LEGAL ISSO.. OB.. ATE MAIS

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates