quinta-feira, 9 de junho de 2011

i de ideal - ela acorda cedo

"Ainda de noite, se levanta e dá matintimento a sua casa e a tarefa às suas servas." Provérbios 31.15
"Acordar cedo para mim era um tédio. Mas ainda criança aprendi a importância de acordar cedo, com minha tia de escolinha. Eu era uma criança preguiçosa que não gostava de acordar cedo. Mas logo que aprendi cresci e me tornei uma jovem disposta e sempre arrumei meu quarto. Hoje com um tempo de casada continuo acordando cedo, mas confesso que as vezes vem a vontade de acordar tarde, mas eu repreendo e não deixo este mau me pegar."

Muitas mulheres querem ser esposa, boa filha, mas não tem a qualidade de acordar cedo, dedicada, e ser corajosa. A qualidade de acordar cedo são poucas mulheres que a têm, pensam que ser dona de casa, não precisa acordar cedo ou seja ela não tem compromisso para com o esposo. Ela deixa o esposo acordar e ir para o trabalho sem o café da manhã. Muitas é a mulher das 9 da manhã. rsrsrs;

A mulher i é aquela que ainda de madrugada, ou seja ela não dorme até tarde, para depois arrumar a casa. E ainda possui a qualidade de administrar, ou seja coordenar as suas empregadas. Mesmo a mulher i tendo empregada ela fazia o que era de posse dela, como fazer compras etc. E depois dava ordens para sua empregada.

E você tem sido uma mulher i? Ideal em seu casamento? A mulher-i cuida do que é dela. E a forma como ela demonstra isso é através de suas atitudes, como: dando seu melhor para seus filhos, marido e casa. É o jeito que ela carinhosamente cozinha, limpa, passa a ferro, faz suas compras, mantém estoque delas, organiza seu dia, decora seu lar e investe no conforto de sua família. Essas são as responsabilidades básicas de uma dona de casa. Ou até mesmo aquela que tem empregadas, ela da a ordem para fazer tudo conforme o seu jeito.  A mulher-i acorda cedo, disposta a vencer e ser virtuosa.

Dicas para a mulher ter uma vida saudável:
1- acorda 5 hs da manhã e faz uma caminhada de 30 minutos.
2- chega em casa e já prepara uma mesa do café, com proteínas e fibras, sem carboidratos.
3- vai para o trabalho, ou cuida do lar e quando marido chega está tudo prontinho.
4- No almoço já está cheirosa e arrumadinha para almoçar com o esposo.

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

4 comentários:

  1. Acordar cedo para mim, mesmo casada não tem sido uma tarefa fácil, mas também não é impossível.
    Só preciso ter mais disciplina com os horários e em nome de Jesus, tudo se resolve!^^
    Hoje, consegui sair da cama antes das 9 horas, já foi um progresso. Mas como se vive um dia de cada vez, amanhã devo tentar repetir o mesmo de hoje, até meu corpo estar condicionado. Não custa nada tentar!

    ResponderExcluir
  2. nossa realmente!!! é uma coisa muito importante e um hábito saudável
    confesso que só aprendi da valor e acordar cedo depois de estar com tyrabalhos na igreja servindo ao senhor e mais ainda depois de ter um filho especial!! um grande abraço aguardo vc lá no meu!!
    http://williansamueloautista.blogspot.com/
    http://soucristaoesirvoajesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Dri...

    Neste aspecto posso dizer que não sou perfeita, ou seja, a mulher i. Pois meu marido sai muito cedo para trabalhar e eu fico mesmo na cama com meus filhos.

    Sei que preciso voltar o hábito de acordar cedo, mas não me esforço porque realmente não tenho nada para fazer, mesmo porque sofro de insonia, então acordar cedo para mim é uma tortura.

    Graças a Deus que Ele me presentiou com um marido muito especial, que não cobra nada de mim e me ajuda acima de tudo.

    Achei super interessante sua postagem e com certeza ficarei mais atenta em como ser a mulher i.

    Um abração!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  4. Como minha amiga Jack disse, nesse aspecto eu também sou perfeita hahaha acordo todos os dias cedo e durmo tarde =)) Jesus te abençoe !

    www.virtuosissima.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates