terça-feira, 16 de março de 2010

Alimento diário da Mulher Cristã.


A alimentação balanceada faz parte diariamente de nossas vidas. É o Café da manhã, almoço, lanche, janta... O nosso corpo precisa desse alimento para manter-se saudável e vivo. Quando não nos alimentamos o nosso corpo fica fraco, ocasionando vários problemas de saúde física. Assim também é a saúde espiritual, exige de nós um cuidado.

Ontem eu falei a respeito dos ossos secos, que muitas mulheres estão se sentindo vazia, fracas por não ter o Espirito Santo. E no mesmo ensinei que devemos ter para manter-se vivo.
 Depois de ter buscado e recebido o Espirito Santo, temos que alimentá-lo diariamente.
O alimento espiritual diário da mulher cristã é a palavra de Deus, muitas deixam a bíblia sagrada na estante a semana toda ou até anda com ela dentro da bolsa, mas só é manuseada e lida apenas nos dias de culto na igreja. O que é um grande erro.

 A vida espiritual é um grande processo que por meio do conhecimento da palavra, vamos subindo cada degrau diariamente. Se não estamos acostumados a subir um degrau por dia, não conseguiremos subir dezenas de degraus quando for necessário. (Lc 4:4) “E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”. Tenho um exemplo bem simples: Uma amiga minha não praticava o exercício físico fazia anos e quando ela resolveu correr na esteira 30 minutos ela acabou tendo dores musculares intensas na coxa. Sendo assim obrigada a parar. Da mesma maneira acontece com aquela mulher cristã que não se alimenta da palavra। Na primeira batalha com o inimigo, ela é derrotada em fração de segundos, pois está desprovido da armadura da justiça. A palavra do Senhor é o nosso escudo diário, a nossa vitamina, alimento saudável e que não engorda. Podemos devorar a palavra de Deus em abundância, sem medo e não engordaremos 1 kg sequer, mas ganharemos massa muscular espiritual.
Um atleta passa horas treinando diariamente para que consiga competir em pé de igualdade com os seus adversários, mas tem muitas mulheres cristã querendo enfrentar satanás sem preparo algum। Não se alimenta da palavra, não traça estratégias, tampouco ora e vigia. Por isso, se torna presa fácil. Ainda bem que a misericórdia do Senhor dura para sempre, senão muitos de nós já teríamos sucumbido. Mas quando a mulher se alimenta, se prepara, ora e jejua para lutar contra o adversário que é o diabo ela vence todas as batalhas. Sendo batalha na família, sentimental, conjugal, financeiro enfim nada é difícil para ela.


Então querida amiga alimenta-se da palavra, se prepare para a competição, ganhe força no Senhor, para então poder andar sobre o fogo dando gritos de júbilo sem sofrer dano algum. Este Deus a quem servimos é o Deus do impossível. (João 8.32) “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (Ef 6:10) “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. (I Pedro 5:10) “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”.
Creia que apartir de hoje com esse alimento, você minha amiga "Tudo pode naquele que te fortalece."  Agindo Deus, alimentando da palavra todos os dias a sua vida chamará vitória.

"Café da manhã: Salmos 127
Almoce: Salmos 91
Lanche: Salmos 111:10
Jantar: Salmos 118"


Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

8 comentários:

  1. Oláa, Adriele!!
    Com um cardapio como este,não há erro, com ceeerteza sairemos muiito mais fortalecidas no Senhor...
    Que Deus lhe abençoe cada dia mais...
    Bjo gde...
    Fique na paz!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Adrielle! É bom voltar a ler o que escreves... Tenho estado um pouco ausente da comunidade por falta de tempo, mas hoje regressei, aproveitei para escrever e para vir dar uma olhadela no "mais que charme". Como sempre um palavra abençoada. Tenho sentido exactamente isto que dizes, que temos de nos armar com a espada da justiça que é a palavra de Deus, isto se quisermos ir para a guerra com a protecção que precisamos. Sem dúvida que é preciso ler mais a Palavra, eu própria ás vezes peco por isso, pela falta de tempo por tanta coisa que nos ocupa, o trabalho, a casa, o ministério, mas Deus deve estar em primeiro lugar!

    Uma semana abençoada

    Shalom
    Diana
    www.jeova-rohi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Dona Adrielle! É verdade, não há alimento espiritual melhor do que esse, buscar a Deus, nos alimentarmos da palavra que é a boca de Deus. Na Bíblia encontramos tudo de que precisamos, é só lermos e praticamos o que lá nosso Senhor nos ensina. E quando recebemos o Espírito Santo então é que temos que buscar mais, nos alimentar mais dEle, para que possamos sempre ser renovados e revestidos de poder.
    Um grande beijo pra senhora!!

    ResponderExcluir
  4. Temos sempre que alimentar nossa alma com leitura diária da Bíblia, e oração (também diaria), pois assim como se passarmos vários dias sem comer nós ficamos fracas e morremos, do mesmo modo é o espirito sem alimento ele fica fraco até morrer!!!

    Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Q bênção!!!Além de ser prazerosa a palavra de Deus é o único alimento q podemos comer tranquilamente q ñ nos causará dano algum...e como a senhora mesma disse "ñ engorda"...rs
    como diz uma canção q minha linda sobrinha sempre canta:"melhor q chocolate...melhor do q bombom...melhor q pirulito o céu é muito bom"!!!
    a palavra de Deus é o melhor alimento para nossa alma!!!
    a paz querida...bênção de Deus sobre tiii!!!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa pelo q???? Eu é q tenho q me desculpar, faz tempos que não passo por aqui para visitá-la e alimentar meu espírito.. :)
    Gosto muito de ler seus posts, nos edificam a cada palavra.
    Qdo li este post, me enquadrei na "bíblia na bolsa". As vezes, as atribulações do dia acabam por nos fazer esquecer do nosso alimento diário ficando assim, enfraquecidas. A busca é diária pelo espírito santo é diária, o nosso alimento.

    Deus a abençoe! :)

    ResponderExcluir
  7. A paz! Muito bom este cardapio ; Deus abençoe sua vida e que voce possa continuar a nos ajudar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a paz Cristina amém...
      É sempre bom receber comentários de vocês, sempre que puder
      leia nossas mensagens... beijos
      a dispor
      sempre

      Excluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates