segunda-feira, 25 de julho de 2011

CUIDANDO DE VOCÊ!

Cuidar de você mesma é um prazer, uma descoberta e um princípio bíblico. Há quem diga que beleza é vaidade e que Deus condena tal atitude. Infelizmente as pessoas confundem essas duas palavras e fazem com que muitas mulheres levem um fardo muito difícil de carregar. A beleza da mulher é algo que está ligado intimamente com você e Deus. Primeiramente porque Deus admira mulheres que se amam e se cuidam. Vamos lembrar de uma história biblica, para que possamos nos recordar do tratamento de Beleza que a Rainha Ester se submeteu para então encontrar com o rei Xerxes.


Ester 2:12 ” Antes de qualquer daquelas moças apresentar-se ao rei Xerxes, devia completar doze meses de tratamento de beleza prescrito para as mulheres: seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos”

Sabemos que Ester foi escolhida pelo rei Xerxes não só por sua beleza, mas também pelo temor ao Senhor e a sua obediência como serva, porém é inevitável deixarmos de lado a preparação que ela teve para se encontrar com o rei e ser escolhida por ele.
Facílmente nos deparamos com “tabus” de que as mulheres cristãs não podem se preocupar tanto com sua aparência mas sim com sua espiritualidade, mas Ester é um exemplo de um equilibrio perfeito e uma combinação sádia entre cuidados com o seu corpo e cuidados com o seu espiríto.

Na verdade queridas, o que desejo alerta-las é que primeiramente beleza é saúde e o nosso dever como esposas e mães , como mulheres e servas de Deus é se preocupar sim com nós mesma !

A biblia nos ensina algo primordial em nossas vidas ” Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a SI mesmo”.

Esse verso tão falado, poucas vezes é refletido em nossas vidas, até que ponto estamos nos amando primeiro? e nos amar envolve cuidar de nós mesma, se preocupar com nossa saúde, com nossa beleza, se preocupar em se cuidar para seu marido, estar disposta a ter um tempo para você, ainda que seja em sua casa para fazer uma simples hidratação nos cabelos ou uma depilação caseira.

Isso trás ânimo, trás alegria e satisfação. Isso trás admiração de seu esposo e um amor próprio com uma auto-estima muito mais radiante.

É por isso que encorajo a você minha amiga a cuidar-se mais, a se amar mais, a ver a mulher linda que é, e ver que Deus não colocou nenhum fardo em suas costas e que esses tipos de cuidados não trará condenação para sua vida, mas sim benção para seu casamento ou para quem saber arrumar um homem de Deus não é mesmo?

"TEXTO RETIRADO NO GOOGLE, DICAS PARA A MULHER CRISTÃ."
Que a Graça de Deus seja com Todas; Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. muito bacana...
    Temos que nos cuidar sim, dar o devido valor ao nosso corpo, cabelo, pele etc...
    Nada mais agradável do que uma mulher bem cheirosa e arrumadinha, limpinha e ....de Deus!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Tenho uma rotina semanal de beleza que funciona muito bem. O detalhe é nunca deixar a beleza de lado e não pensar que é algo superficial, porque afinal de contas, quando as pessoas nos veem pela primeira vez, elas nos veem exteriormente e se não cuidamos na nossa aparência, é porque algo dentro de nós também não vai bem.

    ResponderExcluir

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates